26/4/2018 09:58

Roger pode ser útil ao Corinthians em jogos como o do Barradão

Timão sentiu falta de uma referência no ataque em empate com o Vitória, na última quarta-feira

Roger pode ser útil ao Corinthians em jogos como o do Barradão
Foto: Reprodução

O esquema sem centroavante vem dando certo no Corinthians e, como adiantado pelo técnico Fábio Carille, deve ser mantido nos próximos jogos. Porém, há circunstâncias em que a equipe ainda sente falta de uma referência no ataque. Foi o que aconteceu na última quarta-feira, no empate sem gols com o Vitória, no Barradão.



Em vários momentos, o Timão não teve alguém para prender a bola no ataque ou brigar com a forte dupla de zaga baiana. Um centroavante também poderia ajudar a abrir espaços para Rodriguinho e Jadson, que não conseguiram infiltrar na área adversária como em outras partidas.

Roger, recém-contratado, pode ser útil ao Corinthians em circunstâncias como esta. Se estivesse à disposição na Copa do Brasil, certamente teria sido utilizado no Barradão – ele não pode jogar porque já atuou neste torneio por outro clube, o Internacional.

Carille sabe desta carência no elenco alvinegro e levará o novo reforço para o banco no domingo, contra o Atlético-MG, no Independência.

– Vou ter que ter muito cuidado até a parada para a Copa, pois não posso usar ele nos três jogos da Libertadores. Também não poderá jogar a Copa do Brasil se a gente avançar. Mas com certeza ele vai para o banco neste jogo (no domingo), é uma opção de frente. Mas iniciar ainda não (vai). Ali na frente é um jogador com quem o Corinthians sabe jogar. Dos 11 últimos títulos, só dois não tiveram um camisa 9, o Paulista deste ano e a Libertadores de 2012. Ele está treinando com vontade, entende o que é o Corinthians, logo estará jogando – comentou o técnico.

Mas faltou muito mais do que um centroavante ao Corinthians diante do Vitória. Desgastada pela sequência de viagens (Argentina, Paraná e Bahia em uma semana), a equipe não teve intensidade e criou pouquíssimo.

Após iniciar com a marcação no campo de ataque, tendo mais posse de bola e controlando o jogo, o Timão se retraiu e esperou o adversário, mas não conseguiu contra-atacar. No segundo tempo, a equipe cresceu com a entrada de Mateus Vital, mas não o suficiente para merecer a vitória.

Foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Se a atuação foi ruim, o mesmo não se pode dizer do resultado. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil. Assim, mesmo que sofra um gol em Itaquera, o Corinthians não precisará partir para o desespero.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









10371 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade