25/4/2018 09:30

Corinthians inicia sua participação na Copa do Brasil contra o Vitória, no Barradão

Corinthians inicia sua participação na Copa do Brasil contra o Vitória, no Barradão
Foto: Daniel Augusto Júnior

O Corinthians inicia nesta quarta-feira, em Salvador, a busca pelo tetracampeonato da Copa do Brasil. A equipe de Fábio Carille, que vem de vitórias consecutivas sobre Palmeiras, Fluminense, Independiente (ARG) e Paraná Clube, visita o Vitória de Vagner Mancini, às 19h30, no Barradão. O duelo é válido pela abertura das oitavas de final do torneio mata-mata.



Ao contrário da edição 2017, esta Copa do Brasil não possui gol qualificado. Assim, caso o Corinthians empate por 1 a 1 em solo baiano e fique em eventual 0 a 0 na Arena Corinthians – cenário que lhe renderia classificação no mata-mata da Libertadores, por exemplo – decidirá vaga nas quartas de final nas penalidades máximas. Algo que Carille certamente quer evitar neste momento da temporada.

“(A Copa do Brasil) é um campeonato que é diferente, não tem mais o gol qualificado, estamos atentos a isso. Temos nossa forma independentemente do adversário, pode subir mais ou menos. Mata-mata não te dá chance de erro, muitas vezes não dá mais tempo de reverter uma situação. O Brasileiro te dá chance de erros, pode ter algumas derrotas e depois ser campeão. Temos que estar muito concentrados para o jogo”, disse Carille na véspera do jogo, após o treino no CT Joaquim Grava.

Retorno de trio e baixa

Carille, salvo alterações de última hora, promove três mudanças no time em relação ao que goleou o Paraná domingo passado: saem Gabriel, Renê Júnior e Mateus Vital; entram Ralf, Maycon e Clayson, respectivamente.

No caso de Renê, o volante não foi sequer relacionado. Ele se machucou durante o rachão e passará por exames de imagem ao longo desta quarta em São Paulo.

O Timão que inicia a primeira partida contra o Vitória, na formação 4-2-4, tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.



Como eles nos recebem

Vagner Mancini não confirmou de forma prévia os 11 titulares do Vitória para o confronto em casa. A tendência é o treinador optar por uma escalação semelhante à seguinte: Caíque, José Welison, Ramon, Kanu e Juninho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neílton e Denilson.

O Vitória já eliminou Globo FC, Corumbaense, Bragantino e Internacional na Copa do Brasil. Já no Brasileirão, a equipe soma empate por 2 a 2 com o Flamengo e derrota pelo placar de 2 a 1 para o Atlético-MG.

Olho nele!

O juiz catarinense Bráulio da Silva Machado, de 38 anos, está escalado pela CBF para o duelo. Ele tem o auxílio dos árbitros assistentes Helton Nunes e Neuza Inês Back, também de Santa Catarina. Relembre aqui o desempenho do juiz em partidas do Corinthians!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4461 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vai corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade