1/4/2018 13:40

Maycon, sobre um camisa 9: "faz falta, mas a gente tem de passar por cima disso"

Maycon, sobre um camisa 9:
Foto: Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Não é só a torcida alvinegra que sente falta de um atacante; dentro dos gramados, a ausência de um homem de referência no ataque do Corinthians tem dificultado a vida dos próprios jogadores do Timão. Foi sobre isso que falou Maycon, na zona mista da Arena de Itaquera, logo após o tropeço diante do Palmeiras, nesse sábado.



"Sente falta. A gente está falando do Jô, que é um cara que fez muitos gols ano passado e ajudou bastante. Qualquer jogador que entre para supri-lo vai ter uma responsabilidade grande", iniciou, citando o ex-corinthiano Jô, que em 2017 marcou gol em todos os rivais paulistas.

"Mas enfim, acho que não pode pôr desculpa só nisso, a gente já ganhou sem um 9, viemos jogando o tempo todo sem 9. O Sheik está rodando bem, infelizmente não sobrou a bola para ele, não criamos para ele também. Foi culpa do conjunto, não só especificamente de um 9. É claro que faz falta, mas a gente tem de passar por cima disso", afirmou.

Camisa 9 à parte, o garoto de 20 anos repercutiu o desempenho da equipe de Carille frente ao time da Barra Funda, que triunfou com tento de Borja, ainda aos sete minutos de bola rolando. A expulsão de Clayson, que se envolveu em confusão com Felipe Melo, também foi levantada como fator extra para o mau resultado em casa.

"Ficamos com o controle de bola, não criamos tanto. Principalmente no segundo tempo, ficamos prejudicados com um a menos. Eles também estavam (prejudicados), mas quando você está com o resultado a favor é muito mais fácil defender do que criar. Primeiro tempo erramos a escolha do jogador que íamos passar, mas é normal. No segundo jogo a gente vai ter um tempo a mais de descanso, vai treinar mais... é um resultado totalmente reversível lá".

Por fim, Maycon comentou sobre o desentendimento iniciado em lance de Henrique e Dudu - que culminou na aplicação dos cartões vermelhos. Minimizando o episódio, o volante seguiu a máxima de que 'clássico é clássico'. A grande final será realizada no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.

"Uma disputa normal, rivalidade, né. Mas nada além disso, não pode passar de confusão, principalmente entre torcedores. Espero que não tenha acontecido hoje, mas não pode acontecer nunca. O que fica no campo fica no campo. A gente tenta honrar a camisa do Corinthians, eles a do Palmeiras. Clássico é clássico, a gente tem de dar o melhor para a nossa equipe", encerrou.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3081 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

COMO PODE UM TIME PRIMEIRA DIVISÃO NÃO TER CENTROAVANTE

Porque diretoria passar não contratou RICARDO Oliveira

coloca Matheus Matias e o Pedrinho no intervalo prá começar o 2 tempo logo no início vai Corinthians

ganhamos a libertadores sem o 9

libertadores ganhamos sem o 9

Sem um camisa 9 ?? Por que não colocam o Matheus MATIAS ? Acham que vam queimar o muleke essa é a hora ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade