18/12/2017 16:33

Danilo: o toque de gênio na Libertadores da América de 2012

Contratado para levar o Corinthians ao título continental, o camisa 20 foi peça fundamental na inédita conquista, protagonizando lance magistral diante do Boca Juniors, no Pacaembu

Danilo: o toque de gênio na Libertadores da América de 2012
Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

O ano era 2010, importante para o Corinthians, que completava o centenário na temporada. Ao lado de nomes como Roberto Carlos, Tcheco e Iarley, Danilo chegou ao clube com a missão de, enfim, transformar o Timão em campeão da Libertadores.



“Libertadores é muito disputada. Tem de ter um time muito competitivo, pois todos os jogos são decisivos. Tem de ter inteligência na hora de jogar, na hora de atacar e na hora de marcar também", foram as primeiras palavras do meia ao se apresentar oficialmente com a camisa do Corinthians.

A falta de títulos no ano simbólico e a eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores na temporada seguinte culminaram na saída de diversos medalhões daquele elenco, mas Danilo permaneceu para entrar para a história.

Em 2011, foi fundamental na conquista do pentacampeonato brasileiro. Desta forma, o camisa 20 começou o ano de 2012 com moral na torcida. Carinho que só aumentou após os três gols marcados na primeira fase da Libertadores. Nas oitavas e quartas de final, Danilo realizou partidas mais discretas.

Mas nos clássicos diante do Santos pelas semifinais, o jogador chamou a responsabilidade para si. O primeiro jogo, na Vila Belmiro, não contou com gol do veterano, mas com uma partida muito consistente, ajudou o Timão a sair com a vitória por 1 a 0.

A vantagem na volta, no Pacaembu, acabou depois de Neymar abrir o placar ainda no primeiro tempo, algo que não durou muito. Aos dois minutos da etapa final, Alex cobrou falta, a bola ficou para Danilo na segunda trave. Com muita calma, dominou e chapou para as redes.

Como o esperado, a ida da final contra o Boca Juniors (ARG) em La Bombonera foi de muita pressão do time argentino sobre o Alvinegro. Atrás do placar, Danilo viu Romarinho se transformar em um herói improvável ao empatar a decisão.

Na volta, no dia 04 de julho, no Pacaembu, o personagem principal da noite foi Emerson Sheik, mas literalmente com um toque de Danilo. Depois da primeira etapa sem gols, o camisa 20 abusou da categoria para passar a bola ao atacante, ajudando a colocar o Corinthians à frente no placar.

Alex bateu falta aos sete minutos. Jorge Henrique desviou de cabeça, Danilo, Emerson e mais dois defensores argentinos subiram para disputar o lance e a bola se ofereceu ao meia corinthiano. Inteligência, maestria, categoria, frieza e muita criatividade. Sem olhar, o experiente jogador deu passe de calcanhar com a bola no ar para Sheik abrir o placar.

Em 2018, Danilo deve ser novamente uma peça importante com qual o técnico Fábio Carille pode contar para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4479 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

isso mesmo O Danilo é um jogador de alto padrão!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade