20/9/2017 12:56

Romero tenta repetir sucesso do irmão gêmeo na Argentina; veja fatos

Ángel defende Corinthians em decisão nesta quarta-feira e visita "território" do irmão Óscar, que deixou o Racing no fim do ano passado como ídolo

Romero tenta repetir sucesso do irmão gêmeo na Argentina; veja fatos
Se Ángel Romero seguir os passos de seu irmão gêmeo na Argentina, o Corinthians aumentará suas chances de classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.



Nesta quarta-feira, o atacante paraguaio vai visitar o estádio em que Óscar, seu irmão, virou ídolo ao atuar pelo Racing durante duas temporadas. O Timão enfrenta o rival a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro.

Na chegada do Timão a Buenos Aires, Romero foi o mais procurado pela imprensa local. Para falar sobre ele, o jogo e o irmão, claro.

– Sim, estou em contato com ele. Meu irmão diz que jogar no Cilindro sempre foi difícil para os rivais. Estamos bem preparados, fizemos uma boa partida, infelizmente sofremos o empate no segundo tempo. Agora eles têm a responsabilidade de jogar em casa, com sua torcida, então temos que tratar de fazer o mesmo que eles em São Paulo: um gol fora de casa – disse.

Óscar deixou o Racing em janeiro com status de mito. Foi vendido ao Shanghai SIPG, da China, que na sequência o emprestou ao Alavés, da Espanha, onde atua hoje. Foram 72 jogos, 10 gols e muitas histórias que deixam saudades nos argentinos.

Três fatos chamam a atenção na passagem de Romero pelo Racing:
Luta contra a xenofobia
Em fevereiro de 2016, enquanto o time enfrentava o Bolívar, a torcida entoou cantos ofensivos ao rival Boca Juniors. Um dos versos citava paraguaios e bolivianos de maneira discriminatória. Ao ouví-lo, Romero se dirigiu à torcida e pediu que a música se encerrasse. Não só foi atendido, mas também teve seu nome gritado.

– Foi a primeira vez que ouvi esse canto. Menos mal que mudaram rapidamente e cantaram outra coisa. Reagi dessa maneira porque me sentia incômodo, era algo que me afetava. Dói muito escutar isso contra meu país – disse à época.

Lesionado e goleador

Em novembro de 2015, Racing e Independiente disputavam o clássico de Avellaneda e uma vaga na Taça Libertadores do ano seguinte – o jogo era válido por um torneio seletivo. Romero sentiu o tornozelo aos 38 do primeiro tempo, seria substituído, mas fez gestos ao técnico Diego Cocca para que pudesse permanecer mais um pouco no gramado.

Na casa do rival, com estádio lotado, Romero não só ficou em campo, mas também foi às redes um minuto depois. Após cobrança de falta, o paraguaio girou em cima da zaga e bateu de esquerda, no cantinho. O Racing venceu por 2 a 0 e foi à Libertadores de 2016.



Elogio de peso
Em entrevista ao canal TyC Sports, em 2016, Juan Román Riquelme foi questionado sobre os melhores meias em atividade no futebol argentino
.
O ex-jogador do Boca Juniors citou logo de cara o nome do paraguaio.

– Tem muita classe, espero que possamos desfrutar por muito tempo. A mim, me encanta como joga. A cada partida que ele joga, quero vê-lo – elogiou o craque.




Ángel também tem sua história no Corinthians: são 147 jogos e 25 gols, o último deles em um clássico contra o São Paulo, em junho. Quebrar o jejum na “casa” do irmão seria simbólico.

Ángel e Óscar têm 25 anos e foram revelados juntos pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Também jogam juntos pela seleção do país. Por pouco, não foram parceiros no Corinthians, que tentou a contratação do outro gêmeo em 2014, mas não obteve sucesso por causa dos altos valores.
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Racing:

Local: El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Camacho; Romero, Jadson e Marquinhos Gabriel; Jô
Desfalques: Guilherme Arana (dores na coxa direita), Clayson (disputou a Sul-Americana pela Ponte Preta), Pedrinho (transição física), Léo Santos (dores no púbis), Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Danilo (lesão na panturrilha esquerda)
Pendurado: Fagner
Arbitragem: Leodan González, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (todos do Uruguai)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), PR, AL e PE (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









4788 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Está na hora de ser proibido nesse cite a publicação desses picaretas que diz desbloquear canais de TV país é mentira eles só querem tirar seu dinheiro.
E mais sujam seu nome.

OLÀ PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUALQUE LUGA DO BRASIL SKY NET TV CLARO OI TV.
TAMBEM. REDUZIMOS O VALO DA SUA FATURA MAIS. INFORMAÇÃOS. ZAP 11983413949

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade