20/9/2017 11:16

Capitão América: Balbuena mira vaga e sonha com taça da Sul-Americana

Zagueiro paraguaio teve a faixa em todos os cinco jogos do Corinthians no torneio. Contra o Racing, ele quer primeiro passo em direção à Libertadores de 2018

Capitão América: Balbuena mira vaga e sonha com taça da Sul-Americana
Quando o assunto é Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille tem um homem de confiança: capitão em todos os cinco jogos do Corinthians na competição em 2017, o zagueiro Balbuena mantém os pés no chão, mas já sonha (por que não?) em levantar uma taça pelo clube.



O paraguaio, aos poucos, ganhou status de líder e passou a ter a faixa em todos os jogos internacionais da temporada. Diante do Racing, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Avellaneda, ele deve manter sua sequência e tentar classificar o Timão às quartas de final da Sul-Americana. Para ele, a vaga é mais importante do que a faixa.

– Contente pela confiança que o Fábio tem em mim nesse aspecto. Não considero uma coisa primordial, já me sinto contente de poder jogar no time e ser titular. O fato de ser capitão fica para mim em segundo plano. Vou tentar sempre fazer meu melhor para ajudar a equipe. Logicamente, em um torneio internacional, ser capitão é algo muito bom. O mais importante é tentar ajudar a equipe a vencer – afirmou Balbuena.

Mesmo assim, é inevitável não sonhar com a taça. Capitão por onde passou – inclusive no Libertad, que será o adversário de Corinthians ou Racing na próxima fase – Balbuena está acostumado às responsabilidades desde cedo. Ele trata o tema com naturalidade, mas não nega que teria um gostinho especial em receber a taça nas mãos.

– É um sonho, né? Desde pequeno, todo jogador sonha com isso. Ser campeão, capitão, mas chega um momento na carreira em que você... Pelo menos é meu pensamento. Em todos os times que passei, fui capitão, então não é algo que me deixa louco. Se não acontecer, vou ficar feliz se for o último da fila, mas levantando a taça. É isso que importa. Ninguém é mais do que ninguém nessa equipe, e vamos seguir dessa forma. Sem vaidade – destacou o zagueiro.

Com a inseparável garrafa de tereré (bebida tradicional do Paraguai) nas mãos, Balbuena conversou com a reportagem e falou de seus planos para o futuro. Com contrato até o fim de 2018, sem renovação definida e com assédio do exterior, ele quer jogar a Taça Libertadores.



Importância da Sul-Americana
– Para nós, é o único título que o Corinthians ainda não tem. Vamos tentar de tudo para obter esse título. Temos uma parada difícil fora de casa, mas temos plena confiança no nosso time. Mesmo em amistoso ou Campeonato Paulista, é sempre uma alegria jogar no Corinthians.

Mas num torneio internacional, com todo mundo vendo, significa muito para mim e para meus companheiros. Vamos fazer um bom trabalho.

Papel do capitão
– O único detalhe é ter mais liberdade para falar com o juiz. Quando você não é capitão e vai falar com o juiz, ele não quer nem falar com você. Tem essa pequena diferença. Os árbitros são estrangeiros na Sul-Americana, falam espanhol, e tenho essa facilidade para chegar neles e falar. A diferença está nessas coisas, mas minha atitude dentro de campo é a mesma. É uma alegria levar a faixa, ter essa confiança, ser o capitão do jogo, mas não muda quem eu sou.

Arbitragem sul-americana
– Deixam um pouco mais as jogadas continuarem, é um jogo mais pegado pelas características do futebol fora do Brasil. O jogo do argentino, do uruguaio, é mais de força e contato. Tem essa pequena diferença e temos de nos adaptar. Sabemos jogar esse tipo de jogo, estamos acostumados a ele. Sabemos da nossa responsabilidade que é vencer aqui.

Como vencer o Racing?
– Fazendo o que sempre estamos fazendo, jogando da mesma forma, mantendo a posse de bola, fazendo triangulações, sendo solidário na hora de marcar. Mas sabendo que temos de sair para o jogo, sem se desesperar. O jogo tem 90 minutos, muito tempo para trabalhar e fazer um gol. Ganhando, a gente passa. Temos de ter essa inteligência para fazer as melhores escolhas e chegar ao gol. Tenho plena confiança na nossa equipe.



Chance de pegar o Libertad, seu ex-clube
– Acompanho a maioria dos jogos da Sul-Americana, não só da nossa chave. Libertadores também costumo seguir muito. Sabemos que o Libertad passou à fase seguinte. Se passarmos também, será nosso rival. Tem de primeiro pensar no jogo de hoje, não será fácil. Se conseguir a classificação, vou pensar no Libertad.

Clima de Libertadores
– É a mesma pegada. O futebol sul-americano é assim, os torneios têm importância. A gente sempre tenta pensar cada jogo de uma maneira e levar o máximo potencial possível. A sequência de jogos desgasta, às vezes você vai ter de poupar alguém, mas estamos com a equipe bem forte. Todo mundo trabalha forte, independentemente de quem jogar.

Permanência em 2018
– A Libertadores é sempre boa de jogar, tem um escalão acima da Sul-Americana. Todo mundo quer jogar, todos querem ser campeões e deixar uma marca importante no clube. É esse meu objetivo.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Racing:
Local: El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Camacho; Romero, Jadson e Marquinhos Gabriel; Jô
Desfalques: Clayson (disputou a Sul-Americana pela Ponte Preta), Arana (poupada), Pedrinho (transição física), Léo Santos (dores no púbis), Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Danilo (lesão na panturrilha esquerda)
Pendurado: Fagner
Arbitragem: Leodan González, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (todos do Uruguai)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), PR, AL e PE (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2817 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Se Deus quiser vamos ser campeões da Sum Americana e do Brasileirão

E só jogar com espírito coritiano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade