19/9/2017 09:31

Vitória sobre La U vira exemplo no Corinthians contra o Racing

Vitória sobre La U vira exemplo no Corinthians contra o Racing
Golaço de Rodriguinho em Santiago ajudou o Corinthians a eliminar La U (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O Corinthians busca inspiração no seu segundo jogo realizado na atual edição da Copa Sul-Americana para seguir vivo no torneio. Na quarta-feira, na tentativa de avançar às quartas de final, o time dirigido por Fábio Carille precisará de uma vitória simples como visitante contra o Racing, da Argentina, o que já conseguiu alcançar quando enfrentou a Universidad de Chile em Santiago.



Temos uma chance boa. A nossa equipe tem muita qualidade e pode fazer o resultado. Sabemos que será difícil, mas já demonstramos que somos capazes disso na própria Sul-Americana. Temos totais condições de repetir”, comentou o meia Rodriguinho, que admitiu a possibilidade de ser preservado da partida, mas acabou relacionado. Mais preocupado com o Campeonato Brasileiro, que o Corinthians lidera com folga, Carille resolveu conceder descanso ao lateral esquerdo Guilherme Arana.

“Colocaremos quem está em melhores condições para fazer o melhor jogo possível”, disse Rodriguinho, minimizando o desfalque. “A equipe vai fazer o reconhecimento de campo para se adaptar rapidamente e entrar ligada desde o começo do jogo. Para um time grande, é normal jogar fora de casa, contra a torcida. Temos que superar tudo para trazer a classificação”, pregou.

Autor do primeiro gol corintiano na vitória por 2 a 1 sobre La U, no Chile, Rodriguinho tem consciência de que não havia tanta necessidade de superação àquela época. Afinal, o Corinthians já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0, e não empatado por 1 a 1, como ocorreu diante do Racing.

De qualquer maneira, a prioridade do clube é o Brasileiro. Ao derrotar o Vasco por 1 a 0 no domingo, em Itaquera, o líder voltou a abrir uma vantagem de 10 pontos em relação ao segundo colocado Grêmio. Na manhã de domingo, enfrentará o São Paulo, no Morumbi, sem poupar ninguém.

“A nossa equipe estava se cobrando porque tinha deixado de fazer algumas coisas. Agora, retomou o espírito de antes. A gente espera consolidar isso nas próximas rodadas. Aprendemos mesmo nas dificuldades para poder fazer um segundo turno de razoável para bom e atingir o que tanto desejamos”, concluiu Rodriguinho.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2181 visitas - Fonte: gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vamos com esse mesmo espírito de garra e concentração vai CORINTHIANSSSSSSS!

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade