Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na Arena Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians lançou oficialmente a Campanha Fiel AACD, parceria entre o clube e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) com o objetivo de sensibilizar o torcedor corinthiano, pelo quinto ano consecutivo, a fazer doações em prol da Instituição. Para celebrar a data, os jogadores entraram em campo com o patrocínio social da AACD no espaço máster do uniforme.
Equipes de voluntários da AACD e do Departamento de Responsabilidade Social do clube estiveram em diversos setores da Arena recolhendo doações em dinheiro antes do jogo e durante o intervalo. Além disso, 12 crianças pacientes da entidade entraram em campo junto com os atletas do Timão, acompanharam o aquecimento no setor interno do estádio e deram uma volta olímpica em torno do gramado com a faixa da campanha.
No intervalo da partida, o garoto Felipe Amorim (paciente da instituição) e do lateral Fagner estrelaram o vídeo oficial da campanha, que estará no ar durante todo o mês de setembro. A principal forma de doação é pelo site www.aacd.org.br/fielaacd.
Os recursos arrecadados com a campanha Fiel AACD serão entregues à instituição durante o Teleton, que este ano acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro.
parabéns pela iniciativa, isso é timão.
Muito bom Corinthians, ajudar os outros