15/8/2017 10:32

De ‘garotada’ em campo a ‘não acredito em título': rivais do Corinthians ‘jogam a toalha’ no Brasileirão

De ‘garotada’ em campo a ‘não acredito em título': rivais do Corinthians ‘jogam a toalha’ no Brasileirão
O Corinthians nem entrou em campo neste fim de semana, mas chega a terça-feira com ainda mais dedos na taça do Campeonato Brasileiro. Isso porque a rodada foi tão favorável que a maioria dos rivais praticamente ‘jogou a toalha’ e ‘desistiu’ da briga pelo título.



Não por menos. Agora, o Corinthians tem os mesmos oito pontos de vantagem na liderança e ainda ficou com um jogo a menos que todos os rivais.

Dentro do clube alvinegro, claro, o assunto ainda é tratado com cautela.

“Se daqui a duas ou três rodadas as coisas mudarem, eles vão levar a sério o Brasileiro. Não podemos ligar para o que os outros falam. Temos de continuar fazendo história”, disse o volante Camacho.

“A rodada foi boa, mas temos de fazer nosso papel”, completou, lembrando que o time ainda precisa ganhar da Chapecoense, no jogo que foi adiado desta rodada para o dia 23, para consolidar a vantagem ainda maior.

A verdade, porém, é que nem mesmo os rivais acreditam que a situação possa mudar.

Grande rival corintiano até aqui, o Grêmio atuou com um time praticamente reserva e perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. O resultado manteve os oito pontos de distância entre o líder e o vice-líder. Depois do jogo, Renato Gaúcho surpreendeu e já avisou que vai mandar a ‘garotada’ a campo nas próximas rodadas, focando mais nas disputas da Libertadores e da Copa do Brasil.


“Cada rodada fica mais difícil. O Corinthians vai tropeçar, sem dúvida alguma. O problema é que o Grêmio também vai. Principalmente porque a gente usa uma equipe diferente da que usa na Copa do Brasil e na Libertadores. O Corinthians está focado só no Brasileiro. Vamos brigar enquanto tiver chance. Mas estamos mais próximos de ganharmos um título na Copa do Brasil e na Libertadores. Então pode ter certeza que a equipe principal vai disputar essas duas competições enquanto a gente joga o Brasileiro basicamente com a garotada”, disse o comandante gremista.

Santos
3º colocado, 36 pontos - 11 a menos que o Corinthians

Já o 3º colocado Santos entrou em campo apenas na segunda-feira. Mesmo assim, poupou jogadores e ficou só no empate sem gols com o Fluminense. Agora 11 pontos atrás do Corinthians, o próprio técnico Levir Culpi admitiu que não acredita mais que o time da Baixada possa ser campeão nacional.

“Eu não acredito, mas é possível”, disse.

Palmeiras
4º colocado, 33 pontos - 14 a menos que o Corinthians

Ainda abalado pela eliminação na Libertadores, o Palmeiras também só ficou no empate (por 1 a 1 com o Vasco no Rio de Janeiro) e agora está com 14 pontos de desvantagem para a liderança. Mas a verdade é que Cuca já havia ‘jogado’ a toalha há tempo, ainda depois da derrota para o próprio Corinthians no Allianz Parque.

“Fica difícil sonhar com titulo do Brasileiro, muito difícil. No Brasileiro o Palmeiras tem que pensar em Libertadores e estar entre seis primeiros ou de preferência os quatro”, disse na ocasião, quando ainda estava vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Flamengo
7º colocado, 29 pontos - 18 a menos que o Corinthians

Último que era visto como grande rival corintiano, o Flamengo também voltou a tropeçar e perdeu para o Atlético-MG, se mantendo 18 pontos atrás. O que fez com que o interino Jayme de Almeida admitisse que a briga ficaria apenas pela Libertadores.

“Pelos pontos que temos, a briga vai ser para disputar o G-6, pela vaga na Libertadores, até porque a distância está enorme”, disse.

Fluminense
10º colocado, 27 pontos - 20 a menos que o Corinthians

Até mesmo quem nem parece mais estar na briga pelo título já disse que o Campeonato Brasileiro já tem um campeão. Após empate com o Santos, Abel Braga viu seu Fluminense ficar 20 pontos atrás do Corinthians. E não teve papas na língua após a partida.

“O Grêmio chegou em um momento em que tem que fazer uma opção, mais do que justa e correta. Vai ficar poupando a equipe, e é difícil. O Santos teve a opção de tirar dois jogadores de lado. Soma-se a isso uma campanha irrepreensível do Corinthians. Acho que este campeonato, apesar de estar na metade, já foi definido”, disse.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









33450 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ágora o gauchinho abandonou o brasileirão kkkkk esse viado viu q não da conta de seguir o líder né

vai corintians!

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade