20/7/2017 16:16

A oscilação do Corinthians e o Roger

A oscilação do Corinthians e o Roger
Olá,

Quem quiser colocar lenha na fogueira, afinal estamos no inverno, embora isso seja tratado com espanto, tem uma tigela de fondue cheia com os dois empates do Corinthians. Como virou hábito só ler e ouvir o que se quer, a memória fica curta em relação ao dito anteontem. Será impossível para o Corinthians e qualquer outra equipe brasileira manter um padrão elevado. Mas a pressa é amiga da análise. Dá click, audiência e quanto mais sentença o sujeito proferir, apesar de o futebol dizer o contrário, mais espaço obtém.


A única certeza é que o Corinthians estará entre os primeiros colocados. Fez até agora uma campanha para isso. E, mesmo com as oscilações, não deixará de frequentar o andar de cima. Esse é o ponto a ser analisado. Estamos presos ao dinheiro investido na contratação de jogadores e maximizamos as explicações sobre desempenho associando ao investimento. Criamos uma receita. Dinheiro gasto é sinônimo de sucesso. Erro que o futebol se encarrega de desmentir, apesar da ignorância em relação às evidências.

A formação de um time de futebol é muito mais complexa. Parceiro do imponderavel, o futebol não tem receita e para cado caso de sucesso existe um modelo. O adotado pelo Corinthians tem dado certo e passa por afinação entre o que diz o técnico e acreditam os jogadores. Essa unidade não será quebrada, até porque a direção não está disposta a atrapalhar. E isso ajuda muito.

Atlético Mineiro

Desde a saída do Levir Culpi, três técnicos atrás, que o Atlético Mineiro não se acerta. Teve profissionais com olhares diferentes para a formação de uma equipe - Aguirre, Marcelo Oliveira e até a manhã desta quinta-feira o Roger Machado -, mas os problemas são comuns aos três. O Atlético Mineiro tem todo o direito de trocar o técnico, maneira eficiente de estabelecer um armistício com a torcida, mas precisa atacar a doença que tomou conta daquele corpo desde a saída do Levir Culpi. Aí está o ponto mais importante e o dirigente brasileiro tem muita dificuldade em atacá-lo. Justiça seja feita que não é falta de hábito apenas de quem da as cartas no futebol brasileiro. É comum em nossa sociedade.

Ao demitir o Roger, o Atlético Mineiro escolhe o caminho mais curto e antigo do futebol. Pode dar certo e todos comemorarão. Mas terá tratado do sintoma e cotinuará com a doença.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4005 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902

bora ser mais ousado contra as retranca tira um volante por mais um atacante e subi a marcaçao e voulta mais pro meio rodriguinho e tbm por mais clayson e pedrinho porq marquinhos gabriel e kazim niguem merece nao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade