19/7/2017 15:36

Com moral no Avaí, Betão reencontra Timão e diz que comemora em caso de gol

Experiente zagueiro, criado e profissionalizado pelo Timão, onde passou 14 anos, volta a atuar diante do ex-clube pela segunda vez, quase 10 anos após deixar o Parque São Jorge

Com moral no Avaí, Betão reencontra Timão e diz que comemora em caso de gol
Betão Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.)

Um dos líderes, tanto dentro quanto fora de campo do Avaí, tem uma ligação especial com o Corinthians. O zagueiro Betão ficou 14 anos no clube paulista e foi um dos atletas que participou da campanha do rebaixado para a Série B, em 2007, após o empate em 1 a 1 com o Grêmio. Nesta quarta-feira, às 21h, o atleta reencontra o ex-clube em duelo válido pela 15ª rodada, na Ressacada. Para o zagueiro, a partida terá um clima especial por tudo que o Timão representa em sua carreira.



- É um jogo diferente pelos 14 anos que estive lá. Cria a expectativa de rever amigos, lembrar os momentos no clube, os bons e os ruins, como cresceu (após o retorno à elite). Estou na expectativa de rever amigos, vai ser um jogo interessante. Não tem preparação especial, nenhum trabalho para conter de ansiedade, até pela maturidade que tenho - disse o zagueiro.

A partida desta quarta será apenas a segunda que o defensor vai enfrentar o clube em que foi formado. E a primeira faz quase 10 anos.... Quando defendia o Santos, em 2008, fez seu primeiro clássico contra o clube que o criou e o profissionalizou. Em 2013, quando teria oportunidade de encarar o Timão pela Ponte, ficou um tempo afastado pelo técnico Jorginho.

- O Corithians é uma grande equipe, posso dizer que o melhor time do campeonato, talvez não o melhor elenco. É uma partida muito difícil, que requer muita concentração, um jogo de detalhes e que temos de estar preparados. Nossas melhores partidas foram contra times em ascensão. Será mais uma batalha muito forte.

Betão chegou ao Avaí em agosto do ano passado em um momento de ascensão da Azurra na Série B. Logo que foi contratado se tornou um dos principais atletas do grupo e hoje é titular absoluto da equipe comandada por Claudinei Oliveira - no fim de 2016, ao deixar o futuro em aberto, a torcida chegou a fazer campanha: #ficabetão. Quando Marquinhos não está campo, ele assume a faixa de capitão do Leão. Com 33 anos, o defensor disse que vai comemorar normalmente caso balance a rede contra o Corinthians.

- Meu respeito é pela torcida pelo Avaí. Nada contra quem não comemora contra ex-clube, mas tenho que satisfazer minha torcida, meu clube, são as cores que defendo.

CONFIRA OUTROS TRECHOS

Sem emoção?

Quem esperar jogo bonito e com emoção, pode sair frustrado. Pelo que se desenha, pode esperar uma partida tensa, decidida nos detalhes. Quem errar menos vai conseguir a vitória. Então, temos de deixar a ansiedade e pressão externa de lado para focarmos apenas em campo. Não temos temos tempo para nos empolgar e comemorar resultados bons ou lamentar os ruins. O Brasileiro não te dá essa chance. E só jogo complicado, um atrás do outro. Vamos atrás dos nossos resultados.
Na raça

Não vejo motivo para o torcedor do Avaí estar contra as atuações e resultados do time. Eles ficam ansiosos, diferente de nós em campo. Empenho e dedicação não faltarão. Erros ocorrem naturalmente, pode não ser futebol de encher os olhos, mas vamos buscar a vitória. Precisamos somar pontos mais rápido o possível. Temos de somar e não deixar que o meio da tabela se distancie.
Postura em campo

Futebol não é ciência exata, não pode ir atrás de estatísticas, mas jogá-lo. Ficar fazendo conta não tem como no Brasileiro. Em jogos contra times em que temos de ter atenção e jogar forte, o time atua mais atento. Em jogos que todo mundo acha que daria para somar três pontos, o time acaba atuando mais relaxado. Isso acarreta em oscilação. Temos de jogar com o máximo de concentração.

Semelhanças com o Corinthians

Nossas partidas no campeonato deveriam ser como fizemos contra o Botafogo e Grêmio, nesta intensidade. Na Ressacada, a torcida quer um time que busca mais o ataque. Mas já mostramos que não é nossa cara. Já mostramos nossas condições, de jogar no contra-ataque e alguém pode até discordar, mas o Corinthians também tem essa característica, mas com mais eficácia. As características são semelhantes. Uma bandeira que levantam que discordo. O jogo não é feio por ser no contra-ataque, não se joga para se defender apenas. Dúvido que o torcedor ficasse contente se perdemos todos os jogos jogando bonito.

Como parar o líder?
Pelo favoritismo do Corinthians, por todos estarem atentos ao time deles, mexe com o adversário e acredito que vão sair mais para o jogo, acho que não vão esperar tanto. Mas conhecendo o Fábio Carille, tenho certeza que não vai pedir para se atirarem, que vai esperar um pouco mais.

Jovens treinadores

Fico feliz com o Fábio Carille, com Zé Ricardo, o Roger Machado, Claudinei e outros que estão surgindo. Futebol brasileiro precisa disso. O imediatismo joga contra. O trabalho feito por eles é de médio e longo prazo. Talvez não haja resultado imediato, mas este tipo de treinador, com esta mentalidade, pro futuro do futebol brasileiro será muito bom. Fico feliz com isso e espero que apareçam mais.
Xô, Z-4

Temos chance de sair do Z-4. Mas nosso intuito no campeonato é não ser rebaixado, é permanecer na elite, independentemente de qual rodada, mas que seja no final. Temos chance, não vamos permitir que ansiedade e eu a euforia ocorram. Se não der agora, precisamos ter outras chances.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3045 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade