19/7/2017 10:25

Melhor fora: os segredos do Corinthians para ser quase perfeito como visitante

Timão tem aproveitamento ainda superior quando atua longe de seus domínios no Brasileirão. Nesta quarta-feira, clube tenta manter invencibilidade diante do Avaí, na Ressacada

Melhor fora: os segredos do Corinthians para ser quase perfeito como visitante
Invicto, dono da melhor defesa, com o maior saldo de gols, aproveitamento de 85,7%... O Corinthians tem números impressionantes neste Campeonato Brasileiro. Mas o desempenho é ainda mais impactante quando considerados apenas os jogos como visitante. Se já é forte em sua arena, em Itaquera, o Timão vem sendo arrasador também longe de seus domínios.



Em seis jogos fora de casa, a equipe de Fábio Carille conquistou cinco vitórias e um empate (88,9% dos pontos). Marcou dez e sofreu apenas dois gols. Com tal retrospecto, o time tem mais um desafio longe de São Paulo nesta quarta-feira, quando encara o Avaí, às 21h, na Ressacada, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Contando todos os jogos da temporada, o aproveitamento como visitante se mantém excelente: 71,6%. Mas quais os segredos do Corinthians para ser tão letal


Encaixe perfeito

O estilo de jogo é propício para as partidas fora de casa.

Costumeiramente, os mandantes se abrem mais e oferecem espaços para contra-ataques, algo que tem sido fatal contra o Timão. Quando visitante, a equipe de Fábio Carille não se importa em ter menos posse de bola, pois não sofre muitos sustos. A estratégia é eficaz: são duas linhas de quatro jogadores para defender. A ajuda começa também na frente, com Rodriguinho e Jô tentando dificultar a saída de bola dos adversários. Assim, o Alvinegro cria uma armadilha para seus oponentes. Ao recuperar a bola, sai com velocidade e explora os avanços dos laterais Fagner e Guilherme Arana, além das infiltrações dos homens de meio. Jô também é peça-chave neste sistema.

Desempenha com sucesso o papel de pivô e retém a bola na frente até que os companheiros se aproximem.

Estudo
O Timão tem a sua forma de jogar, mas também se adequa aos oponentes, sobretudo quando sai da arena. A equipe tenta explorar ao máximo os pontos fracos de seus adversários e, para isso, faz um mapeamento minucioso deles. O trabalho envolve membros da comissão técnica e do Centro de Inteligência do Futebol (CIFUT) do clube. Vídeos dos rivais são apresentados aos atletas e treinos específicos são aplicados por Fábio Carille. Além disso, um auxiliar do treinador é destacado com semanas de antecedência para estudar a outra equipe. É este o profissional que fica no banco de reservas no dia do jogo. Fabinho, Leandro Silva (Cuca) e Osmar Loss se revezam na função.

Sempre à frente
Virar o placar não é missão fácil, ainda mais fora de casa – e o Corinthians sabe disso. Em cinco dos seis jogos como visitante neste Brasileiro, o Timão não foi vazado (contra Vitória, Atlético-GO, Coritiba, Grêmio e Palmeiras). A única partida fora em que a equipe sofreu gols foi diante do Vasco, quando vencia por 2 a 0 e sofreu o empate. Mesmo assim, o clube conseguiu a vitória: 5 a 2.

Frieza
A paciência tem sido uma das maiores virtudes do Corinthians quando é o visitante. A equipe consegue segurar os adversários até cansarem e se abrirem em busca do gol. Então... xeque-mate! Foi desta forma que o clube bateu Vitória e Grêmio e, por pouco, não derrotou o Coritiba (Jô teve gol mal anulado, nos minutos finais). Contra o Vasco, o Timão também demonstrou muita frieza ao sair na frente, sofrer o empate e, mesmo assim, achar forças para triunfar. Já diante de Atlético-GO e Palmeiras, o Alvinegro balançou as redes ainda na primeira etapa, fechou-se apostando nos contra-ataques e conseguiu vencer.
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Avaí:
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)

Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Danilo e Vilson (em recuperação física)

Pendurados: Jadson, Cássio, Pablo, Jô, Gabriel e Marquinhos Gabriel
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jorge Vinicius e Luiz Ademar)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









20862 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai Corinthians

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade