25/6/2017 19:36

Gelado e competente, o Corinthians

Gelado e competente, o Corinthians
A maior diferença no jogo para marcar a vitória do líder foi o goleiro.

Cássio, seis quilos mais magro e concentrado como talvez nunca antes, pegou tudo, de pênalti a intervenções, de chute de longe a chute de perto, o repertório foi vasto. Do outro lado, o também excelente goleiro Marcelo Grohe sofreu gol em bola defensável. O chute de Jadson foi da risca da grande área, havia tempo para uma reação melhor do goleiro gremista, que não conseguiu evitar a passagem da bola por entre suas pernas. No mais, embora o Corinthians tenha se repetido em regularidade e constância, os times tiveram atuações muito parecidas, embora com propostas diferentes. O anfitrião tomou a rédea do jogo, criou grande volume ofensivo, embora menos chance de gol do que em outras vezes. O visitante reagiu com marcação leal e perfeita. Contragolpeou com verticalidade e grande perigo.


Se no primeiro tempo o número de chances de gol foi igual, uma para cada lado, depois do intervalo o Corinthians aprimorou sua estratégia de amordaçar o Grêmio não dando a frente da jogada para Luan, que muito tentou e se mexeu. Ramiro esteve numa tarde pouco inspirada tecnicamente, ficou abaixo de suas atuações recentes. Gelado, o Corinthians não oscilou. Seguiu se defendendo bem, armou seu contragolpe letal com o segundo avança do volante Paulo Roberto em direção à área gremista. Luan demorou a acompanhá-lo, acabou chegando atrasado no bote e dando espaço para a arrancada do corintiano. Jô fez corta-luz, Jadson bateu seco e Grohe não pegou.

Depois, o Grêmio mudou para ser mais ofensivo, não criava nada mesmo com Fernandinho em campo, mas teve o pênalti infantiloide cometido por Marquinhos Gabriel em Geromel. Aí, talvez desgastado de tanto tentar, de tanto se mexer e ser o único criador àquela altura no time gremista, Luan foi para a cobrança e bateu muito, muito, muito mal. A defesa de Cássio, embora importantíssima, nem foi difícil, tão mal batido foi o pênalti. Luan já perdera outros cobrando parecido, sem força e longe do canto, mas é o cobrador oficial. Ou era.

A vitória corintiana, neste contexto, foi justa. Mais uma de suas goleadas de 1x0, embora já tenha goleado de verdade neste campeonato, inclusive fora de casa. Abriu quatro pontos do Grêmio. Vê o Palmeiras crescer, ainda há a perspectiva do Flamengo. O Grêmio não deve se abater. Perdeu para o líder jogando de igual, teve um pênalti para empatar, desperdiçou. Já não depende de si para virar líder e ser campeão, mas está com margem confortável em relação aos concorrentes.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3363 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

nao somos campeoes ainda mais to muito orgulhoso de ser corintiano pois um time muito criticado con uma sequensia dessa ai eles vao ter q nos ebguli.

chupa porcada...o melhor time do mundo em 10 rodadas está 10 pontos da quarta força kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cada matéria que a globo faz, o timão hoje não é preferência das emissoras e tá encomodando, vão ter que engulir o timão, kkkkk

Vai Corinthians!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade