23/6/2017 13:22

Corinthians "sabe sofrer" e atinge marcas defensivas no Brasileiro; veja números

Comissão técnica e jogadores repetem expressão após vitória sobre o Bahia, nesta quinta. Timão leva pressão, mas aumenta invencibilidade e tem defesa menos vazada

Corinthians
Saber sofrer: a expressão mais repetida pelo elenco do Corinthians nos últimos jogos é um reflexo do que acontece em campo. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, em Itaquera, a defesa alvinegra aumentou suas marcas na temporada.



O roteiro tem se repetido no Campeonato Brasileiro: o Corinthians cria, abre o placar, sofre algum tipo de pressão, mas quase sempre consegue se segurar – de maneira planejada. O resultado: 23 pontos na tabela e a liderança da competição após nove rodadas.

– Isso eu trouxe como trabalho principal lá em janeiro, desde o dia 11. Trabalhei muito forte isso. Quando as coisas não estão acontecendo, sustentamos lá atrás, é saber sofrer. Parece que você não tem o controle do jogo, por não ter a bola, mas os caras não entram ali – afirmou o técnico Fábio Carille.

A vitória sobre o Bahia fez o Corinthians atingir algumas marcas:
22 jogos de invencibilidade em 2017;

19 de 35 jogos oficiais sem levar gols;

Melhor defesa do Brasileirão, com cinco gols sofridos;

20 jogos sem sair atrás no placar (desde o empate por 1 a 1 com o São Paulo, em março)

Prioridade de Carille desde o início do ano, o setor defensivo se notabilizou pela solidariedade. Sem a bola, são duas linhas de quatro jogadores, com Gabriel e Maycon protegendo bem os zagueiros. Mais adiantados, Jô e Rodriguinho contribuem com o primeiro combate.
Em jogos nos quais o Corinthians consegue abrir o placar, como contra o Bahia, o adversário finaliza mais e fica maior tempo com a bola. Os baianos tiveram 15 finalizações, contra 11 do Timão. E terminaram o duelo com 54% de posse.



Quando você não tem posse de bola, todo mundo tem de se comprometer na hora de marcar. Teve um lance que o Jô ficou de lateral-direito, recuperou uma bola aqui do meu lado. É isso que a gente destaca. Sem a bola, todo mundo marca, com a bola, todo mundo tenta jogar para fazer o gol – elogiou o zagueiro Balbuena.

Neste domingo, contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre, a defesa precisa ser ainda mais forte. Os gaúchos têm o melhor ataque do Brasileirão: 23 gols.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3627 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade