23/5/2017 13:40

Serginho se emociona na apresentação do Corinthians e garante Sidão no elenco

Jogador mais vitorioso do vôlei nacional, Serginho monta projeto com seu time de coração, e Guarulhos, onde morou no início do carreira: Timão confirma medalhista olímpico Sidão no elenco

Serginho se emociona na apresentação do Corinthians e garante Sidão no elenco
Serginho juntou três das suas maiores paixões para realizar um sonho: vôlei, Corinthians e a cidade de Guarulhos. Nesta terça-feira, em São Paulo, o líbero de 41 anos anunciou o lançamento da equipe Corinthians/Guarulhos de vôlei, que vai começar a disputar os principais torneios do país já neste ano. Corintiano roxo, com 16 anos dedicados à seleção brasileira de vôlei e amante de Guarulhos, cidade onde jogou por quatro anos no início de sua carreira, o veterano está realizado. Em entrevista coletiva, ele chorou ao lembrar sua infância:

Corintiano, Serginho realizada sonho de jogar pelo Timão
- Guarulhos foi a cidade que matou minha fome quando eu precisei entre 93 e 96, treinava lá e fez com o que me tornasse um cidadão de bem e um atleta olímpico. É muito difícil para mim estar aqui, pelo simples fato de poder jogar no time de coração. Quero agradecer a todos por me proporcionar uma alegria para mim, mas principalmente para minha família e nação corintiana. O Corinthians não é só futebol, e paixão e religião. Vou dar a vida por esse time - disse.

Na coletiva, Serginho confirmou que Sidão, vice-campeão olímpico com a seleção em 2012, será um dos jogadores que estarão no Corinthians:
- Liguei e aceitou na hora, foi rapidinho - disse, sorrindo.
Serginho é o maior vitorioso da história da seleção brasileira. Em 16 anos de carreira, foram quatro medalhas olímpicas (dois ouros e duas pratas), além de dois títulos mundiais, dois da Copa do Mundo e uma série de Ligas Mundiais. É o único jogador de vôlei do país com quatro medalhas no currículo. Apesar do currículo, Serginho manteve a humildade ao vestir a camisa 10 do Timão:

- Quem sou eu para usar a 10 do Corinthians, diante de Neto, Rivelino...Eu nem sei quanto vou ganhar, não tem um real público nesse projeto - declarou.

No comando do Corinthians estará Alexandre Stanzioni, ex-técnico do Campinas, vice-campeão da Superliga masculina de 2014/15. O Timão jogará as competições classificatórias para a Superliga, que tem início em outubro. Os treinos começam em junho, em julho tem a Copa São Paulo, na sequência a Taça Ouro, que vale vaga na Superliga.

- É importante que esse ano a gente tenha os pés no chão, estruturar o projeto. Não podemos nos comparar com os times de maior orçamento, pelo menos por enquanto. Estamos em negociação com alguns atletas, a equipe está formada já, com atletas jovens e experiêntes. Vamos revelar um pouco mais para frente...Como está em negociação, a gente evita falar. Mas tem gente que ganhou medalha olímpica sim - disse.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3672 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade