22/5/2017 22:14

Corintiano, Serginho realiza o sonho de jogar pelo Timão: Não falta mais nada

Líbero dono de quatro medalhas olímpicas será apresentado nesta terça em novo projeto: "Meu ciclo está acabando, mas é o início de uma história bonita"

Foram 16 anos servindo à seleção brasileira de vôlei. No currículo, quatro medalhas olímpicas, dois títulos em Mundiais, sete triunfos em Ligas Mundiais. Mas ainda faltava um sonho a ser realizado por Serginho – o maior líbero da história do vôlei mundial. Não falta mais. Nesta terça, o atleta de 41 será apresentado como jogador e líder de um novo projeto: vai jogar pelo Corinthians, time do coração. A equipe terá sede em Guarulhos, onde Serginho aprendeu a jogar vôlei.
Apesar do cansaço da rotina do esporte e das lesões que sofreu durante a carreira, motivação não falta ao veterano.

- Sei que é o início de uma história bonita. Meu ciclo no vôlei está se encerrando, mas por outro lado eu tenho uma gratidão enorme por essa cidade e sonho vestir esta camisa. É uma história linda que começou em 1993. Fiquei aqui em Guarulhos até 96 - ressalta.
A paixão pelo Corinthians é tão grande quanto a que sente pelo vôlei:
- Como torcedor do Corinthians eu sou bem sofredor, daqueles que ficam na frente da tevê, que vão ao estádio e que lembram do Campeonato Paulista de 88, com gol do Viola de carrinho. Sou desses e meus filhos também são corintianos e vão ao estádio. Tenho uma relação maravilhosa com tudo isso e estou muito feliz em poder fazer aquilo que amo, que é jogar vôlei, representando meu clube de coração e em uma cidade que me acolheu no passado.

Na camisa, como na Seleção Brasileira, continua estampado o número 10. Mas o que falta, então?
- Nada. Não vai faltar mais nada, só parar de jogar, que é um sonho. Jogo com a 10 por causa do Neto e o Corinthians sempre teve boas referências com a camisa 10. Eu ser lembrado com a camisa 10...acho que não vai ter mais nada que eu possa querer nessa vida. Ser corintiano é diferente.

Os jogos do Corinthians serão realizados no Ginásio Paschoal Thomeu, com capacidade para sete mil pessoas.
- Não imagino como vai ser jogar aqui. Confesso que dá um frio na barriga, mas a emoção é maior ainda de estar aqui representando a cidade de Guarulhos vestindo essa camisa, este manto sagrado - diz, batendo no peito, no escudo do time.

O time deve começar os treinos em junho, e ainda não divulgou detalhes sobre o elenco. Um dos reforços deve ser o central Sidão, campeão mundial e prata olímpica em Londres/2012. A primeira competição do Corinthians/Guarulhos deve ser a Copa São Paulo, em julho. Em agosto o time de Serginho disputa o Campeonato Paulista e a Taça Ouro - a realização da competição ainda não foi confirmada - e, em outubro, o objetivo é disputar a Superliga.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3369 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vai timão Serginho e nos!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade