25/4/2017 09:33

Solidez aumenta em mata-mata e vira marca do Corinthians para final

Média de gols sofridos pelo Timão despenca nos confrontos eliminatórios, o que pode ser segredo na decisão do Paulistão, contra a Ponte Preta. Meta é evitar o caminho dos rivais

Solidez aumenta em mata-mata e vira marca do Corinthians para final
O Corinthians inicia a decisão do Campeonato Paulista no próximo domingo, no estádio Moisés Lucarelli, com uma missão clara: não sofrer gols e evitar ao máximo sair em desvantagem no primeiro duelo contra a Ponte Preta, como fizeram Santos (derrotado por 1 a 0) e Palmeiras (derrotado por 3 a 0). Depois de abrir boa frente no jogo de ida, a Macaca se classificou mesmo com derrotas na casa dos adversários, e busca repetir a façanha contra o Timão. Do outro lado, o técnico Fabio Carille conta com a segurança defensiva de sua equipe para alcançar a meta de ser campeão. E põe segurança nisso.

De 12 gols sofridos pelo Corinthians na temporada, apenas quatro saíram em confrontos eliminatórios - ao todo foram 11, contra Caldense, Brusque, Luverdense (duas vezes), Botafogo-SP (duas vezes), Universidad de Chile, Internacional (duas vezes) e São Paulo (duas vezes). Em resumo: média de 0,3 gols sofridos em mata-mata.

Já nos outros 12 compromissos sem caráter eliminatório foram oito gols sofridos, com média de 0,6 por partida. Ou seja, o Corinthians toma o dobro de gols em jogos normais do que no mata-mata.

Outro dado marcante da campanha do Corinthians na temporada diz respeito aos gols sofridos fora de casa em competições mata-mata: apenas um, contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

- Chegamos maduros já para as quartas de final, pelos jogos que fizemos, jogos grandes... E os atletas estavam acreditando na ideia de jogo. Estamos no sétimo mata-mata do mês, por isso precisamos estar centrados - diz Fabio Carille, técnico do Corinthians, e que busca o primeiro título da curta carreira.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









16260 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

e não pode ser fominha tem que passar a bola para quem estiver dentro da ária

muitos sem nocao dizia q o timao era a quarta forca e hj estamos na final agora vem falar bem. igual no brasileirao. deixa a grnte ficar como a quarta forca e no final eles vem falar babozeira. corinthians minha historia time de tradicao

Só não pode ir pros penaltis... puta que pariu perdeu todas as disputas ta foda, vamo acerta o pé rapeize!! Vaaaai corinthia!

não podem ficar na defensiva tem que ter sangue nos olhos e irem pra cima espelhem se no Jô

carile bota esse

e se defender mas atacar Tambem não é fazer um gol e achar gue já ganhamos vai ter gue lutar muito vai Corinthians

Vai Corinthians, tem tudo pra ser campeão paulista de 2017

Carile ponha os caras pra treinar pontaria nao pode perder gols como fez contra o inter e o sao paulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade