23/4/2017 10:51

Entenda como o Corinthians jogará no clássico contra o São Paulo neste domingo

Carille promete marcação pressão nos primeiros minutos, mas Timão tentará principalmente aproveitar desespero do rival para contra-atacar. Passes e finalizações precisam melhorar

Entenda como o Corinthians jogará no clássico contra o São Paulo neste domingo
Fábio Carille comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A eliminação para o Inter na Copa do Brasil aumentou a pressão, mas não fará o Corinthians mudar seu comportamento no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, em Itaquera, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Sem tempo para treinar e com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 no primeiro jogo, o Timão manterá sua postura de esperar o adversário, mas espera melhorar em dois quesitos. Veja aqui como foi a preparação do time.

Após a partida de quarta-feira, o técnico Fábio Carille se mostrou insatisfeito com os erros nas finalizações. Se foi letal com Jô e Rodriguinho no Morumbi, o Corinthians perdeu pelo menos quatro chances claras de decidir a classificação diante dos gaúchos e acabou castigado nas penalidades.

O treinador quer também a diminuição no número de passes errados, um dos principais problemas da equipe neste início de temporada, sobretudo na transição da defesa para o ataque. Com o excesso de falhas neste quesito, o Timão fica menos tempo com a bola e passa a ser pressionado.

O resultado do confronto de domingo passado permite que o Corinthians mantenha sua forma de jogar. Carille fala publicamente que forçará a marcação sobre os zagueiros do São Paulo, sobretudo para forçar algum erro na troca de passes, mas sabe que não terá fôlego para pressionar no campo de ataque.

Por isso, a ideia da comissão técnica é na maior parte do tempo esperar o São Paulo atacar para tentar aproveitar os espaços na defesa. Foi assim que o Timão chegou aos dois gols que hoje o colocam muito perto da vaga na decisão do estadual. Pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim avança à final do estadual.

– Primeiro, vamos respeitar nossa ideia e forma de jogar. Não adianta jogar só dentro do nosso campo marcando. Sempre no início dos jogos estamos pressionando para o adversário quebrar o tiro de meta, mas você não faz isso o tempo todo – afirmou Carille.

Corinthians vai tentar aproveitar os contra-ataques no clássico deste domingo (Foto: GloboEsporte.com)

O jogo ofensivo do Corinthians passará diretamente pelos pés de Jadson e Rodriguinho. Na última quarta, os jogadores caíram de rendimento no segundo tempo, fazendo com que a equipe ficasse menos com a bola. Agora, com eles mais descansados, a esperança é de que assumam o controle da equipe novamente.

Com a boa vantagem no placar, o Corinthians confia na segurança de seu forte sistema defensivo, ponto forte da equipe em 2017. O histórico também colabora. Em 22 partidas nesta temporada, o Timão sofreu dois gols apenas duas vezes – contra Mirassol (3 a 2) e Santo André (0 a 2).

O Corinthians avança para a final se perder por até um gol de diferença. Caso o São Paulo consiga dois a mais, a decisão será nos pênaltis.

Veja as informações da partida de domingo:

Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Giovanni Augusto (lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo) e Marquinhos Gabriel ( dores na coxa direita)
Pendurados do Corinthians: Fagner, Gabriel, Jô, Romero e Maycon
Escalação provável do São Paulo: Renan Ribeiro, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Thomaz (Luiz Araújo) (Gilberto), Cueva e Pratto
Desfalques do São Paulo: Sidão, Bruno, Lucas Fernandes, Marcinho e Morato (não estão inscritos), Buffarini e Araruna (estiramento na coxa esquerda), e Wellington Nem (cirurgia no joelho esquerdo)
Pendurados do São Paulo: Lugano, Breno, Douglas, João Schmidt, Cícero e Luiz Araújo
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
Transmissão: TV Globo para SP, PR e CE (com Cléber Machado, Walter Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira), SporTV e PFCI (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 14h


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









40611 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

estes caras deveriao ser presos com estes sinalizador porq so atrapalha o jogo

vamos Corinthians somos a melhor vamos fazer 2

o corinthians joga assim porque sabe que se for pra cima não terá garantia que fará gols. Aposto que se tivesse jogadores com poder de finalização maior o Carille abriria mais o jogo e jogaria mais em cima do adversário.

para cima delas Timão!!!

verdade sinalizador acaba com jogo

o nosso problema ainda está na finalização, se o jo e Romero pelo menos acertar não tem pra ninguém somos finalista.

tomara que aqueles vândalos imbecis que se dizem Corinthianos ñ compareçam, porque eles estragaram nosso jogo contra o inter!

hoje tem corinthians e são Paulo vamos joga em casa e garantir a classificação para final do palista

tem q ir pra cima!! nada te esperar o São Paulo!! tem q matar o jogo logo!! pra cima dos bambis timao!!

vai timao 3x0

essa postura de esperar o adversario n da, carille procura os videos do corinthians de 2015 e aprenda.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade