16/2/2017 14:19

Sem time, goleador da Copa SP conta como é vida de encostado no Corinthians

Sem time, goleador da Copa SP conta como é vida de encostado no Corinthians
Gabriel Vasconcelos não teve oportunidades no profissional do Corinthians
Adquirido a peso de ouro do Fluminense pelo Corinthians, Gabriel Vasconcelos chegou ao clube em 2014 com um dos maiores salários das divisões de base. A expectativa foi inicialmente cumprida, mas não assegurou o que qualquer jogador jovem como ele, que completará 21 anos em março, espera: oportunidades.



Cumprir a expectativa, no caso dele, significa ter sido o centroavante corintiano nas edições 2015 (campeão e artilheiro) e 2016 (vice-campeão e autor de 5 gols) da Copa São Paulo. Sem equipe para defender e sem idade para a base, Gabriel Vasconcelos está encostado no Corinthians após dois empréstimos relâmpago.

Ele tem contrato até dezembro de 2018, mas apenas treina em horários diferentes do grupo principal, quase sempre na academia. Tem, a seu lado, mais quatro jogadores nessa rotina: Lauder (20 anos) e Estevão (21), atacantes, Márcio Ferrari (20 anos), volante, e Zé Guilherme (21 anos), goleiro. Gabriel Vasconcelos, ao UOL Esporte, conta mais da situação:

A melhor fase

Em 2015, fomos campeões sobre o Botafogo, fui artilheiro e logo depois subiram alguns jogadores, como o Cassini (na Ponte Preta), o Tocantins (no Estoril-POR) e o Pedro Henrique. Eu subi na metade do ano, com as saídas do Sheik e do Guerrero, mas nunca tive a oportunidade de atuar ou ir a um jogo. Entre agosto e dezembro, eu descia para o sub-20 para jogar.

Empréstimo 1

Depois da Copa São Paulo de 2016, fomos vice-campeões, surgiu empréstimo para o América do Rio. Como eu não tinha jogado profissionalmente, pensei 'já que não vou ter oportunidade, era melhor um empréstimo'. No América, joguei sete jogos e fiz dois gols, mas nem joguei na função de centroavante. Atuei mais na beirada e como meia centralizado. Retornei após três meses.

Empréstimo 2

Voltei, joguei pelo Paulista e pelo Brasileiro Sub-20, e então tive contato do Joinville. Eu estava jogando lá, mas a fase do time não ajudava todo o elenco, o planejamento não estava bom, tanto que o time caiu para a Série C. Joguei alguns jogos de titular, como centroavante e na beirada, mas acabou que o treinador e o diretor foram mandados embora. Chegou o Lisca, assumiu e, como o elenco estava muito grande, ele dispensou 15 atletas. Meu nome estava no meio.

Encostado

Retornei para o sub-20, joguei mais alguns jogos do Paulista e acabou o ano. Então eu entrei de férias e, em janeiro, o pessoal falou que no momento não iria me utilizar. Como eu não tinha arrumado empréstimo, treino em outros horários diferentes. Faço academia e trabalhos físicos à parte dos demais jogadores, com horários diferentes.

Sem propostas oficiais

O Corinthians até hoje não me disse se estava atrás de algum clube para mim. Não chegou proposta oficial. Os meus empresários, Reinaldo e Rodrigo Pitta, chegaram com algumas especulações, mas nada concreto que entendemos ser uma proposta boa. Estão correndo atrás com o Alessandro (gerente de futebol), mas ainda não encontraram nada. Como os outros empréstimos não foram bons, estamos escolhendo bem.

"Maior vontade do mundo"

O Corinthians é o clube que me abriu as portas na Copa São Paulo, então espero logo arrumar uma equipe em que eu possa jogar e me destacar. Minha maior vontade do mundo é jogar no Corinthians. Meu pensamento é voltar com moral, como o Maycon (estava na Ponte Preta) e o Moisés (no Bahia).

Sem feedbacks no Corinthians

Nunca me deram uma satisfação porque não fui utilizado. Em 2015, quando subi, era um elenco muito forte, encaixado, que foi campeão brasileiro e não tinha como a gente jogar. Em 2016, houve uma reformulação, chegaram jogadores mais cascudos. Não disseram isso ou aquilo, e acabei tendo escolhas na minha vida que não foram muito legais. Em 2017, só me disseram que a princípio eu não seria aproveitado.

Pelo histórico que tenho, competições que fiz na base, com certeza nesses clubes de menor expressão vão querer, mas o Corinthians e meu empresário tem essa cautela de não errar na escolha.

Do meu pessoal, é o Lauder, tem o Marcio Ferrari, Zé Guilherme goleiro e o Estevão



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









68235 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Gabriel Vasconcelos joga muito, poe ele....

meu se isso não mudar até o meio do ano sei não viu... com esse técnico ruim e Diretória safada sinto mal pressentimento para o BR... que Deus nos ajude

Infelizmente isso vai acontecer com Pedrinho e Carlinhos eles preferem Marquinhos Gabriel, Giovani Augusto , Guilherme , Jô poderia citar até o Romero mas ele é o único que corre e veste a camisa !!!!

empresta pra Portuguesa, não deixa os menos parados sem que eles joguem, essa diretoria é uma bosta msm

O q custa dar uma oportunidade para o garoto , fica com esse Jô q só cai em campo , pagando milhões tendo o mlk aí encostado q deve ganhar uma miséria (para os padrões do futebol) , tem de dar chance pra quem tem vontade de jogar q quer dar o sangue pelo clube , esses pernas q estão jogando aí não estão com nd

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

continua com aquele romeiro ruim,,,,, tudo errado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade