11/1/2017 18:17

Gil se apresenta para pré-temporada na China e esfria volta ao Brasil

Gil e preparador físico Bruno Mazziotti chegam à China para reapresentação ao Shandong Luneng
O zagueiro Gil esfriou o sonho da torcida corintiana de vê-lo novamente com a camisa do clube. O campeão mundial se apresentou nesta quarta-feira (11) ao Shandong Luneng, da China, para a pré-temporada, diminuindo ainda mais as chances de retorno do jogador ao futebol nacional.

"Tive um bom descanso no fim do ano e agora estou preparado para iniciar mais uma temporada. Já vinha fazendo alguns trabalhos físicos em Campos dos Goytacases, no Rio de Janeiro, e isso vai me ajudar a chegar em um nível semelhante aos demais. Vamos trabalhar para conseguir um bom ano aqui na China. Estou pronto para também defender a seleção", afirmou o zagueiro.

O Shandong treinava há uma semana, mas Gil tinha sido liberado para se apresentar mais tarde por causa da seleção brasileira – ele fez parte do grupo do Brasil nas partidas contra Argentina e Peru pelas Eliminatórias, em novembro. O zagueiro chegou a Guangzhou com o preparador físico Bruno Mazziotti, do Shandong e da Seleção.

Gil chegou ao Shandong no ano passado e fez 39 partidas na China. O mercado asiático, porém, está mudando o perfil de contratações, com foco em estrelas europeias. Muitos jogadores que fizeram sucesso no Brasil e foram comprados por altos valores começaram a volta ao país, como os argentinos Montillo e Conca.

Além disso, atletas como Luís Fabiano e Jadson, que foram para o país no meio do ano passado, também podem voltar ao futebol verde-amarelo. Tudo isso fez com que torcedores brasileiros se animassem com a chance de um retorno, também de Gil, que não deve acontecer.

No fim do ano passado, em entrevista ao UOL Esporte, ele já afirmava que a chance de um retorno imediato era improvável. "Ainda tenho mais três anos de contrato com o Shandong, mas no futebol nunca podemos fechar as portas para nada. Penso em voltar a jogar na Europa e também no Brasil, claro. Mas não é algo para pensar agora. Acabamos uma temporada que foi bem desgastante, com muitos jogos e também defendendo à Seleção Brasileira nas convocações".

7332 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

deixou ele ir agora é e não volta

deixou ele ir agora é e não volta

vai pra puta que te pariu Gil, o corinthians não precisa de você .

Jose Leones     

hahahaha o Roberto ladrão só saber vende não contrata jogador bom não

Jose Leones     

hahahaha o Roberto ladrão só saber vende não contrata jogador bom não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias