11/1/2017 17:25

Carille não vê excesso de volantes e diz como deve usar Fellipe Bastos

O Corinthians deverá dispor de mais de dez opções para a contenção do seu meio-campo em 2017. “Quantos volantes?”, perguntou o técnico Fábio Carille, confuso, ao escutar o número nesta quarta-feira, dia da reapresentação do elenco.

Três dos jogadores que encaminharam as suas transferências para o clube são volantes – Gabriel, o mais renomado, Fellipe Bastos e Paulo Roberto. Há ainda aqueles atletas que retornaram de empréstimos e podem ocupar a posição – o prata da casa Maycon e o lateral esquerdo Moisés. Entre os novatos, Warian já está no elenco e Mantuan será aproveitado após a Copa São Paulo de Juniores. Cristian e Camacho, por sua vez, terminaram o último ano como titulares do setor em que os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto já foram improvisados. Jean, vindo do Paraná, quase não teve oportunidades.

“Essa é uma posição para a qual estamos buscando reforços”, minimizou Carille, fazendo questão de retirar Camacho da lista de volantes do elenco. “Ele não é. Tudo bem, pode ser. Mas, do jeito que penso futebol, é um meia de criação, utilizado como volante pela necessidade. No Audax, jogava mais à frente”, argumentou, embora o atleta se defina como um volante.

Quem também deverá ser utilizado mais à frente, como um segundo volante, é Fellipe Bastos. O jogador ainda não assinou contrato com o Corinthians, porém Carille já imagina como aproveitá-lo em sua equipe. “O Fellipe Bastos é um cara que sai para o jogo. Não é primeiro volante. Jogamos contra ele quando estava no Grêmio, na Ponte Preta e no Vasco”, recordou, sobre o iminente reforço de 26 anos, que estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos.

A decepcionante temporada passada do Corinthians justifica os esforços da diretoria para trazer Fellipe Bastos e outros atletas para a contenção do meio-campo. Na função de primeiro volante, Ralf deixou saudades ao sair para o Beijing Guoan, assim como ocorreu quando Bruno Henrique foi para o Palermo, da Itália. Camacho acabou testado na posição, apesar de preferir ter menor incumbência de marcação; Willians também, e desagradou a torcida, retornando para o Cruzeiro; Cristian se tornou a última aposta, mas já sem gozar do prestígio de outros tempos.

Agora, com a expectativa de Gabriel, que estava no Palmeiras, chegar como titular, e abrindo forte concorrência para o posto de segundo volante, o Corinthians poderá até se desfazer de alguns atletas para não inchar o seu elenco. É o caso do veterano Cristian. “Vai depender das chegadas dos jogadores”, desconversou Carille.

O certo é que, com tantas alternativas, fica mais difícil o aproveitamento dos pratas da casa. “Temos muitos deles no grupo. Dentro das nossas necessidades, subiremos outros. Não vamos ter medo de utilizá-los quando precisarmos”, argumentou Carille, que está acompanhando de perto a Copa São Paulo de Juniores e deverá contar com Osmar Loss, técnico do time sub-20, como seu auxiliar ao término do torneio.

1998 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

esse burro ta montando concecionaria de carros pedindo esse monte de volantes.o timão precisa de um 10 que faça o time jogar e não muntuera de volantes

Gabriel Silva     

Faz como postaram no aplicativo contrata o Pottker deixa ele na ponte até maio, e possivelmente joga com Cassio no gol, fagner, balbuena e Pablo, uendel q não PD ir para o inter bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. e vem com volante o primeiro gabriel, os meias rodriguinho e Wagner e os atacantes Pottker, jo, kazim esse time pro Brasileirão agora pro estadual o Corinthians joga com marlone e sempre colocando o Felipe bastos pra entrar .Assim como o marlone, e o Felipe bastos também sempre entra no Brasileirão... carille põe o time pra funcionar vai Corinthians.

o time era orivel,agora tá ficando feio,se contratar potker e jadson já fica miozinho,talvez até case,kkkkkk.vai Corinthians!!!

por que trazer volantes de fora se tem cadê o Marciel e o Jean Camacho e Maicon poi esse para jogar e trás um atacante bom

Creck Oliveira     

Se o Potker chegar entra no lugar do Guilherme. Se o Jadson chegar, entra no lugar do Wagner.

Creck Oliveira     

Vamos ajudar o Carille.... Cássio, Fagner, Pablo, Valbuena e Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Wagner e Marlone, Guilherme e Jo.

Celio Santos     

com esse técnico o Corinthians não vai a lugar nenhum

thiago marinho     

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias