11/1/2017 10:37

Para avançar na Copinha, Corinthians tenta evitar surpresa do Manthiqueira

Dono da segunda melhor campanha da primeira fase do torneio, Timão encara time que ainda não venceu; GloboEsporte.com acompanha confronto em Tempo Real

Corinthians é dono da segunda melhor campanha da primeira fase da Copinha (Foto: Agência Estado)


O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, 10, em busca de uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas pela frente terá um adversário que é considerado uma surpresa no mata-mata. Mesmo sem nenhuma vitória na primeira fase da Copinha, o estreante Manthiqueira avançou na segunda colocação do Grupo 18 com três empates. Agora, encara o Timão nesta quarta, às 18h45 (de Brasília), no estádio Joaquinzão, em Taubaté. O GloboEsporte.com acompanha o embate em Tempo Real.

Para evitar ser surpreendido pelo adversário, o Corinthians realizou nessa terça, 10, um treino dedicado ao posicionamento e às jogadas de bola parada. A atividade, com duração de 50 minutos, foi a última antes do duelo contra a equipe de Guaratinguetá-SP.

O Timão chega à segunda fase após se classificar em primeiro do Grupo 17, com três vitórias, 13 gols marcados e apenas dois sofridos. A equipe fez a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do São Paulo. Se o técnico Osmar Loss mantiver a escalação que vinha utilizando na primeira fase, o Corinthians deve enfrentar o Manthiqueira com Filipe, Samuel, Del'Amore, Thiago (Franklin) e Guilherme Romão; Renan Areias, Mantuan, Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Carlinhos.

Participar da Copa São Paulo já era um feito histórico para o Manthiqueira. Chegar à segunda fase, então, era algo eles pouco esperavam. Mas, já que conquistaram a classificação com três empates, a equipe vai para o duelo contra o Corinthians sem pressão. O vice-presidente do clube, Damasceno Félix, é um dos que tira a responsabilidade dos jogadores nesta partida.

A equipe é comandada pela técnica Nilmara Alves. Na primeira fase, o Mathiqueira integrou o Grupo 18 e avançou em segundo, com três empates. O Coritiba foi o líder da chave, com sete pontos. Boavista e Itabaiana ficaram em terceiro e quarto, respectivamente. Se a treinadora mantiver o time do último jogo contra o Coritiba, a Laranja Mecânica deve atuar com Yago; Matheus, Allan, Amaral e Silas; Jhonatan, Osmar, Dudu e Vandinho; Leléu e Bruno Henrique.

354 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Corinthians tem que atropelar!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias