11/1/2017 07:54

Reforços, saídas, negociações... Veja como o Timão volta nesta quarta-feira

Corinthians se reapresenta sem nenhuma contratação de impacto e ainda procura outros reforços para 2017. Dos titulares em 2016, apenas Uendel deve sair

Jô durante treino do Timão no ano passado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira à tarde cercado de dúvidas. Se por um lado não sofreu um novo desmanche, por outro o Timão investiu em reforços de pouca grife por conta da crise financeira. Mas as negociações continuam. A diretoria ainda tenta a contratação de mais jogadores para apagar a má impressão deixada no ano passado.

Veja abaixo um balanço de como o Timão inicia os treinos nesta quarta-feira:

QUEM CHEGOU?

O Corinthians tem até agora cinco jogadores contratados. Dois deles, os atacantes Jô, ex-Al-Shabab, e Luidy, do CRB, acertaram com o clube ainda em 2016. As novidades em 2017 são o atacante Kazim, do Coritiba, e o volante Gabriel, ex-Palmeiras. Pouco conhecido da torcida, o também volante Paulo Roberto, ex-Sport, também está à disposição de Fábio Carille.

QUEM PODE CHEGAR?

O Timão tem pressa para se reforçar e negocia com o zagueiro Pablo, do Bordeaux, da França, e o volante Fellipe Bastos, do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. O clube corre atrás ainda de um meio-campista de criação. Jadson, campeão brasileiro pelo Timão em 2015, e Wagner, ex-Fluminense e Cruzeiro, são opções.
QUEM SAIU?

Ao contrário do início do ano passado, quando sofreu com o assédio chinês, o Corinthians deve perder apenas um jogador considerado titular. O lateral-esquerdo Uendel recebeu uma proposta do Internacional e está prestes a sair. Sem espaço no elenco, o goleiro Douglas foi emprestado ao Avaí, enquanto o volante Willians retornou ao Cruzeiro.

QUEM PODE SAIR?

A diretoria do Timão garante que não tem propostas por outros atletas, mas o meia Rodriguinho continua sendo assediado. O armador viveu ótimo momento no ano passado e despertou o interesse de clubes do exterior. Na semana passada, porém, ele ficou próximo de um acerto para renovar seu contrato por mais duas temporadas – o vínculo atual acaba em dezembro.

QUEM VOLTA?

Apenas dois jogadores que retornam de empréstimos devem ser aproveitados por Fábio Carille. Depois de se destacar no Bahia, o lateral-esquerdo Moisés receberá uma chance no elenco e brigará com Guilherme Arana pela vaga de titular. Xodó da torcida, o volante Maycon regressa depois de disputar o Brasileirão pela Ponte Preta. Ele é visto pela como a maior promessa vinda da base nos últimos anos.

QUEM VEM DA BASE?

No planejamento feito pela diretoria, nenhum garoto que disputa a Copa São Paulo deve ter chances na equipe profissional. A avaliação é de que o grupo ainda precisa de mais experiência. Mesmo assim, alguns deles serão promovidos para treinar com o elenco principal. São os casos do meio-campista Mantuan e do atacante Carlinhos. Léo Jabá, promovido no ano passado, deve pelo menos compor o banco de reservas.

COMO O TIME VAI JOGAR?

Fábio Carille ainda não decidiu qual esquema tático colocará em prática nos primeiros treinos. Tudo dependerá dos próximos jogadores que o Corinthians contratar. Mesmo assim, a equipe não apresentará grandes novidades. A tendência é de que o time seja montado no esquema 4-1-4-1, como na conquista do Brasileirão 2015, com uma variação para o 4-2-3-1.

18954 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tem que mudar essa diretoria pra cima deles fiel

Wagner e Jadson no meio fica top.
falta só jadson pra chegar.

Edson Sousa     

meu time: walter,fagner,pablo,balboena,arana,gabriel,maycom,rodriguinho,vagner,p okter e jo...

CAMPEÃO PAULISTA 2017
vaiiiiii Corinthians
SARAVÁ SÃO JORGE !!!

Maria Helena     

Fica Jadson

Valdeci Polino     

paga pro romero ir embora ele nao joga nada e vai ser titular do carille

fica rodriguinho

Sergio Souza     

nao intendo como kazim tem chance. e carlinhos e leo jaba nao tem. esse planejamento técnico e uma vergonha

Zilda Joana     

Volta Jacson pelo amor de Deus.

Iran Mesquita     

com sangue e o coração no bico da chuteira o TIMÃO será campeão.

essa diretoria é uma vergonha

Dione Lima     

essa diretoria e comissão técnica é ridícula. não dão oportunidades para os garotos da base. esse tal de kazim, não precisava ter contratado, tem o carlinhos da base que deveria ser a proveitado. Paulo Roberto, não deveria ser contratado, na base temos o matuan...
esta explicado porque o corinthians não revela jogado. se fosse no Santos, a diretoria e a comissão técnica, colocaria os garotos para jogar. Luidy, tem um atacando da base do corinthians, que está jogando com o número 7, é muito mais jogador do que Luidy, Lucca, Romero...aí vc vê os erros dessa diretoria. só joga dinheiro fora.

Wagner Souza     

basta torcer vamos timao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias