9/12/2016 12:44

Com futevôlei e brincadeiras, Corinthians é confirmado para decisão

Com futevôlei e brincadeiras, Corinthians é confirmado para decisão
Corinthians terá pela frente o Cruzeiro, no Mineirão, na luta pelo G6 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O penúltimo treino do Corinthians para a temporada teve clima de descontração e despedida no CT Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira, sob forte sol na cidade de São Paulo. Com direito a futevôlei para os atletas que não jogarão em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, às 17h (de Brasília) do domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino de bolas paradas ofensivas e confirmou a equipe titular para a decisão.

Em meio a brincadeiras entre os atletas e Henrique, filho do lateral direito Fagner, que acompanhava a atividade ao lado do gramado, os alvinegros conseguiram manter a seriedade durante a uma hora de movimentação com bola, focada exclusivamente nos escanteios e faltas laterais ofensivos. Além do bom aproveitamento de Balbuena nas oportunidades que teve, quem também recebeu elogios foi o volante Cristian, encarregado de parar os contra-ataques.

Assim como indicou durante as últimas duas semanas, Oswaldo mandará a campo um time com Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. Cobrados para recompor rapidamente quando o time errasse as cobranças no ataque, os jogadores mostraram bastante disposição e saíram visivelmente cansados de campo. Vilson, por exemplo, levou as mãos ao joelho assim que Oswaldo determinou o fim da atividade.

Sem grande trabalho após o forte treino específico realizado com o preparador Mauri Lima, Walter protagonizou uma das cenas que mais chamaram a atenção dos presentes. Enquanto Cássio defendia o gol do time reserva e tentava parar as investidas dos titulares, ele trocava reposições de bola com Matheus Vidotto, já liberado após o fim do futevôlei. Ao tentar uma com a esquerda, porém, ele pegou mal na bola e quase acertou o filho de Fagner. “Sai, cuidado”, gritou o arqueiro, pouco antes de a bola passar a centímetros do garoto, que riu da situação.

Após o “coletivo”, alguns jogadores ainda ficaram no campo para bater faltas frontais. Cristian, Lucca, Fagner, Marciel e Marquinhos Gabriel tentaram chutes da meia-lua por cerca de dez minutos, com destaque para o ótimo aproveitamento do volante, com dois gols em três tentativas. Nas faltas laterais, o cobrador eleito foi Uendel, revezando com Fagner pela direita e Marlone pela esquerda.

A preparação, que será finalizada na manhã deste sábado, também no CT, antes da viagem para Belo Horizonte, tem como objetivo assegurar a vitória diante da Raposa, na busca por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, vista pelos alvinegros como essencial para que 2017 seja um ano com mais investimentos devido à entrada de receitas relacionadas ao torneio continental.

Com 55 pontos conquistados, o Alvinegro está um ponto atrás de Botafogo e Atlético-PR, sexto e quinto colocados, respectivamente. Para conseguir atuar no torneio continental, a equipe precisa vencer o Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, no Mineirão, e torcer para que um dos dois adversários não vença as suas respectivas partidas. No mesmo dia, o Fogão visita o Grêmio e o Furacão recebe o Flamengo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4224 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade