9/12/2016 09:18

Fagner despista sobre 2017: “Quero cumprir meu papel e ter férias”

Fagner despista sobre 2017: “Quero cumprir meu papel e ter férias”
Fagner não quis assegurar sua permanência no Corinthians em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O lateral direito Fagner é um dos poucos titulares remanescentes do time campeão brasileiro no ano passado e hoje o único atleta do elenco do Corinthians seguidamente convocado para a Seleção Brasileira. Colocado desde agosto como próximo a sair devido ao seu valor de mercado, o defensor despistou sobre a sua permanência no clube em 2016.

“Tudo tem que ser conversado. Eu tenho contrato até 2018, não penso em nada agora, quero só cumprir meu papel nessa última rodada, sair de férias com minha família porque esse ano foi puxado. E ano que vem já se preparar para uma nova temporada”, disse o jogador à Gazeta Esportiva, presente na gravação do Troféu Mesa Redonda, prêmio concedido pela TV Gazeta.

Aos 27 anos de idade, Fagner já passou pelo futebol europeu em duas ocasiões, defendendo o PSV-HOL e o Wolfsburg-ALE e se vê em um momento decisivo da carreira para retornar ao continente. Seus direitos econômicos estão divididos igualmente entre Corinthians e Wolfsburg, o que renderia ao Alvinegro apenas a metade do valor a ser pago por um pretendente do atleta.

A incerteza sobre a sua continuidade, por sinal, motivou algumas reclamações da torcida a respeito do seu desempenho dentro de campo. Nas redes sociais, muitos corintianos costumam comentar postagens do jogador apontando um certo “estrelismo” depois que ele foi convocado para a Seleção. Nada, porém, que abale a confiança do corintiano.

“É difícil a gente falar. Eu sempre vou estar buscando melhorar, rever meus conceitos e procurar corrigir meus erros. Com relação a questionamentos que fazem depois e antes de Seleção, isso cabe a torcida e imprensa dizer o que está ou não acontecendo, então é continuar trabalhando para as coisas continuarem acontecendo”, apontou, confiante em uma vitória sobre o Cruzeiro, às 17h (de Brasília) do domingo, no Mineirão.

Um triunfo frente aos mineiros somado a um tropeço dos concorrentes garante ao time a presença na Copa Libertadores da América do ano que vem. Com 55 pontos conquistados, o Alvinegro está um ponto atrás de Botafogo e Atlético-PR, sexto e quinto colocados, respectivamente. Para conseguir atuar no torneio continental, a equipe precisa vencer e torcer para que um dos dois adversários não vença as suas respectivas partidas. No mesmo dia, o Fogão visita o Grêmio e o Furacão recebe o Flamengo.

“É um torneio que traz visibilidade para o clube por estar disputando uma competição continental. A gente sabe o quanto é importante para o clube ter verbas, cotas, receitas, a visibilidade para o atleta. Sabemos que é importante estar disputando Libertadores, ainda mais em um time como Corinthians. Mas foi um ano difícil, podemos no último jogo brigar por alguma coisa, pior se não estivéssemos brigando por mais nada, então é tranquilidade para fazer uma boa partida no final de semana”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









20343 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

c/ esse presidente safado que só contrata LIXO, ninguém que ficar p/ passa raiva não!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade