8/12/2016 16:31

Presidente do Corinthians apresenta defesa e articula contra impeachment

Presidente do Corinthians apresenta defesa e articula contra impeachment
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, entregou na última quarta-feira a sua defesa no processo de impeachment que tramita no Conselho Deliberativo do clube há pouco mais de duas semanas. O dirigente nega que tenha cometido fraude em contratos da Arena e sustenta que as ações que embasam o pedido de destituição não geraram dano à imagem do Timão.

Juntamente com a defesa, Roberto de Andrade anexou documentos, trocas de e-mails e apontou testemunhas, que serão convocadas para depor à Comissão de Ética do conselho corintiano. Serão ouvidos representantes das empresas diretamente envolvidas nos contratos apontados como fraudulentos.

O presidente corintiano é acusado de assinar documentos com datas anteriores à de sua posse, em fevereiro do ano passado. Foram duas supostas irregularidades, ambas reveladas pela Revista Época: na primeira, ele rubricou uma lista de presença de assembleia geral de cotistas do estádio que ocorreu dois dias antes da eleição. Na outra, o nome do cartola apareceu em contrato do estacionamento da arena com a Omni, firmado 27 dias antes do pleito.

- Confiamos na Comissão de Ética e nos membros do Conselho Deliberativo. Temos certeza que os conselheiros vão barrar essa proposta se houver análise jurídica e técnica. Os documentos juntados na defesa são cristalinos, provam que o presidente assinou os contratos após a posse. Se fosse um julgamento apenas jurídico, tenho 100% de convicção de que a destituição não aconteceria - afirmou Alberto Bussab, diretor jurídico do Corinthians e responsável pela defesa de Roberto de Andrade, em entrevista ao LANCE!.

Contudo, o processo de impeachment tem caráter muito mais político do que jurídico. Sendo assim, o presidente alvinegro tem articulado nos bastidores e vem se reunindo com conselheiros. Foram inúmeras reuniões nas últimas semanas, inclusive com alguns dos 63 signatários do pedido de destituição:

- Alguns nos procuraram e outros foram convidados por nós. Muitos dos que apoiaram o impeachment estão se dando por satisfeitos com nossas explicações, já mudaram de ideia. Tem aqueles que querem entender e os que não querem. Aos que têm motivo político, não adianta explicar - disse Bussab.

Agora, a Comissão de Ética corintiana ouvirá testemunhas e analisará os documentos de defesa e acusação. A expectativa é de que até o fim de janeiro o parecer do órgão seja enviado para votação no Conselho Deliberativo.

Caso a saída de Roberto de Andrade seja aprovada (basta maioria simples dos votos no Conselho), ele será afastado temporariamente, mas é preciso que os associados do clube, em uma Assembleia Geral, ratifiquem a decisão. Se isso ocorrer, uma nova eleição ocorrerá em até 30 dias.

Se o presidente for afastado, quem assumirá o cargo temporariamente é André Luiz Oliveira, vice-presidente que foi alvo de condução coercitiva na operação Lava Jato. O nome e o endereço dele aparaceram em uma planilha da construtora Odebrecht com uma anotação para pagamento de R$ 500 mil.

Os que defendem a saída de Roberto de Andrade se apegam ao artigo 104 do estatuto do clube, que afirma que o presidente pode ser destituído caso tenha "acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do Corinthians".

Em caso de impeachment, não há consenso entre os conselheiros sobre como a nova eleição deve ser realizada. No clube, há quem defenda que o pleito seja feito com voto dos associados, como ocorre a cada três anos. Outra ala, contudo, é favorável a votação indireta, realizada dentro do Conselho Deliberativo.

O mandato de Roberto de Andrade vai até fevereiro de 2018.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









15075 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

é. cara. melhor. você. saí fora. o mais. rápido. possível. fora ladrão e

é Robertão é melhor tu sumir né não? desiste cara tu não precisa passar por essa humilhação tu nunca foi presidente de nada, olha sai fora isso é demonstrar amor pelo Corinthians procura sair pela tangente pense bem!!!!

se causar prejuizo ao clube é uma das razões pra se tirar um corrupto como esse do clube, então o que esse cara ainda ta fazendo aí. O prejuízo que esse cara causou é imenso, coloca ele levantar as taças isso ele sabe fazer como ninguém, agora se ele quer aparecernum foco so dele então : pindura uma melancia no pescoço e vai a praça da sé aí tu fica conhecidissimo!!!!!!!!!!!!!............

E simples tirar essa comédia de diretor...
E só fazer uma grande manifestação da nação corinthiana cont
ra ele...e simples... tchau querido!!

Nono dia 7 /12 /2016

tem que tirar esse presidente mais rapido possivel ...esta acabando com o Corintians.....sai sai logo

tem que tirar esse presidente mais rapido possivel ...esta acabando com o Corintians.....sai sai logo

Esse safado ja tinha e que ter ido p/ os quinto dos infernos a muito tampo, ladrão safado do saber vende jogadores! !

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Fora ladrão safado lixo.

ele tem que ser é preso ladrão vagabundo incompetente Roberto Andrade está acabando afundado roubando com o CORINTHIANS e ninguém faz nada para tirar ele do cargo.

BANDIDO MISERÁVEL.

presidente vagabundo

ladrão some do corinthias

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade