24/3/2016 11:43

Marcado por cavadinha, Pirulão perde espaço, e empresário tenta vendê-lo

Visto no Corinthians como futuro craque, meio-campista de 18 anos ainda não jogou em 2016 e passou a ser incógnita no clube. Agente diz ter oferta do Juventus, da Itália

Marcado por cavadinha, Pirulão perde espaço, e empresário tenta vendê-lo
Matheus Pereira volta de cabeça baixa após desperdiçar pênalti contra o Flamengo na Copinha (Foto: Marcos Ribolli)

Apontado como uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o meia Matheus Pereira, de 18 anos, pode ser mais um jovem a deixar o clube sem uma sequência entre os profissionais. Com pouco espaço no elenco, o jogador vem sendo oferecido pelo empresário Fernando Garcia a clubes europeus. Segundo ele, o Juventus, da Itália, pode ser o destino.

Pirulão, como é conhecido, sempre foi visto no clube como um craque em potencial. Por conta disso, recebeu a chance de chegar ao grupo principal já na pré-temporada do ano passado. Apesar da expectativa, o garoto não conseguiu espaço. Ele atuou como titular apenas contra o Santos, pela Copa do Brasil, e no amistoso diante do ABC, em Natal – ainda entrou diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Após conquistar o Paulistão Sub-20 como titular aos 17 anos em 2015, o garoto seguiu como um dos pilares da equipe de Osmar Loss na Copa São Paulo de 2016. Na final contra o Flamengo, ele chegou a marcar um gol no tempo normal, mas virou vilão ao errar uma cavadinha nas cobranças de pênaltis. Resultado: foi comparado a Alexandre Pato pelo coordenador de futebol Alessandro Nunes e levou bronca de Tite, que pediu que o erro não se repetisse.


A volta ao elenco profissional não foi nada positiva. Pirulão treina diariamente no CT Joaquim Grava, mas está longe de ser aproveitado por Tite. Na maioria das vezes, sequer fica como opção no banco de reservas mesmo em um setor carente da equipe – ele está inscrito apenas na Taça Libertadores.

Na avaliação da comissão técnica, Matheus Pereira se assemelha a Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. Todos exaltam sua qualidade técnica, mas citam a dificuldade para se movimentar e ter uma dinâmica maior nas partidas. Por conta disso, foi colocado em um trabalho específico para aprimorar o condicionamento físico.

Empresário busca propostas

Enquanto Pirulão espera uma chance, o empresário Fernando Garcia tenta colocá-lo em alguma equipe do exterior. O agente garante ter em mãos uma proposta do Juventus, da Itália. A Sky Sports chegou a cravar a compra por 2,5 milhões de euros, mas tanto o representante do jogador quanto o clube negam.

– Ele está em alta. Há proposta oficial da Juventus, mas ainda não foi vendido – disse Garcia.

A possível saída do jogador causará mais polêmica no Timão. Além de Matheus Pereira praticamente não ter atuado na equipe profissional, o Corinthians possui apenas 5% dos direitos econômicos e deve lucrar muito pouco com a transação. Fernando Garcia ficou com o restante em troca de dívidas que o clube tinha com ele.

Em janeiro, Garcia negociou o atacante Malcom com o Bordeaux, da França, e o Corinthians recebeu somente 30% do dinheiro. O agente, ex-conselheiro do clube, ainda é empresário de outros oito atletas do elenco: Walter, Vilson, Guilherme Arana, Uendel, Maycon, Lucca, André e Marlone.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









191397 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade