6/11/2015 20:00

'Volta olímpica' antecipada vira tabu para Tite antes de jogo com Coritiba

'Volta olímpica' antecipada vira tabu para Tite antes de jogo com Coritiba
Tite confia que jogadores não darão uma volta olímpica na Arena neste sábado

Uma vitória sobre o Coritiba, neste sábado, deixará o Corinthians ainda mais próximo da conquista do hexacampeonato brasileiro. O clima é de euforia entre os torcedores, mas Tite prega outra postura. O treinador mediu todas as palavras durante a entrevista concedida nesta sexta-feira e manifestou repúdio contra qualquer ‘oba-oba' do elenco de jogadores. O treinador quer respeito aos paranaenses.

Tanto que Tite se recusou em vários momentos a apontar o Corinthians como ‘virtual campeão'. O treinador também se esquivou do assunto ‘volta olímpica', manifestando confiança de que os atletas evitarão uma comemoração antecipada antes de a matemática cravar o clube como campeão nacional em 2015.

"Não proíbo ninguém (de dar a volta olímpica), não tenho esse direito, mas eu sei o grupo que a gente tem", limitou-se a dizer o treinador, confiando de que o grupo não se manifestará como ‘dono do título' em caso de vitória no sábado.

"Não quero falar a respeito de volta olímpica. Tem dois detalhes: prefiro ser taxado nesse aspecto de uma resposta politicamente correta do que ser desrespeitoso e não ter ética profissional. Nesse item gosto de ser politicamente correto e ser eticamente respeitoso com o clube e meus colegas de profissão", acrescentou.

Se Tite deixou a responsabilidade da volta olímpica para os jogadores - os quais acredita que não cometerão tal ato -, a diretoria já se mostrou contrária. O presidente Roberto de Andrade freou a empolgação.

"Não tem nada programado, pois comemorar na sala de casa não tem graça. Se formos campeões, vamos deixar para o próximo jogo junto da torcida, com volta olímpica e tudo. Festa não tem problema ser depois", disse à Rádio Bandeirantes.

O treinador corintiano, para frear qualquer tipo de soberba, evitou até definir antecipadamente o capitão para o duelo contra o Coritiba. Tite, que instituiu o revezamento da faixa, escolherá apenas horas antes do compromisso de sábado na Arena Corinthians.

"É liderança técnica ou comportamental; ou da competitividade, porque têm diversos itens, cara, que torna-te um exemplo. Confesso, eu não tenho uma escolha. Temos uma lista de atletas e no dia de jogo definimos. Não sei mesmo quem será o capitão", concluiu o precavido treinador corintiano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2955 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade