31/10/2015 18:39

Corinthians chega a Minas com toda a cúpula e Renato Augusto confiante

Meia tira o peso da decisão com o Atlético-MG, diz que campanha possibilita o time de conseguir um resultado positivo no Independência e descarta pensar em empate

Corinthians chega a Minas com toda a cúpula e Renato Augusto confiante
Recepcionada por menos de 40 torcedores que estiveram presentes no Aeroporto da Pampulha, a delegação do Corinthians chegou a Belo Horizonte no fim da tarde deste sábado repleta de confiança e acompanhada dos seus principais membros da diretoria.
Além do presidente Roberto de Andrade, vieram com os jogadores e comissão técnica o ex-presidente Andrés Sanchez, hoje superintendente de futebol, o vice-presidente José Kalil, o gerente de futebol Edu Gaspar e o diretor-adjunto Eduardo Ferreira.

Um dos líderes do elenco, Renato Augusto tratou de colocar menos peso na partida, comparada a uma final de campeonato de mata-mata pelos torcedores e pela imprensa, uma vez que o Galo é o principal adversário do Timão na briga pelo hexacampeonato.

– Não (é como final), é um jogo que vale três pontos. Um jogo decisivo. Temos uma vantagem boa, então mesmo com um resultado negativo vamos continuar com uma pontuação boa. É ter tranquilidade para fazer um bom jogo – destacou o camisa 8.
Renato Augusto na chegada do Corinthians a Belo Horizonte (Foto: Marcelo Braga)
Renato Augusto na chegada do Corinthians a Belo Horizonte (Foto: Marcelo Braga)
Na última vez que enfrentou o Galo em Belo Horizonte, o resultado não foi bom para o Timão. Pelas quartas de finais da Copa do Brasil, a equipe então comandada por Mano Menezes perdeu por 4 a 1, de virada, no Mineirão, após chegar com vantagem de 2 a 0 para a decisão. Pouco mais de um ano depois, agora com Tite, Renato Augusto recusa comparações.

– É tudo diferente, era mata-mata, a gente jogava de outra forma, tínhamos outro time, nem sombra perto do que somos hoje. Então acho que pelo o que gente vem fazendo no campeonato, temos tudo para sair com o resultado positivo

Com 70 pontos, a equipe fará um duelo decisivo com o Galo, vice-líder, no domingo, às 17h, no Independência. A distância de oito pontos pode aumentar para 11 em caso de vitória do Timão. Restarão mais cinco jogos no Brasileirão, com 15 em disputa. Por isso, o jogador não quer nem pensar em um resultado diferente da vitória.

– Acho que com uma vitória fica muito bem encaminhado. Com um empate ainda fica um pouco aberto. Mas o mais importante é ter cabeça boa, estar concentrado, sabemos que a responsabilidade maior é do Atlético-MG, que precisa diminuir a vantagem. Vamos tentar aproveitar isso também em alguns momentos que eles saírem para o ataque – analisou


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3084 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade